Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

Religião

Procissão de encerramento da Festa do Morro deverá reunir 250 mil pessoas

Publicado em: 08/12/2019 08:28 | Atualizado em: 08/12/2019 08:32

 (Foto: Peu Ricardo/DP )
Foto: Peu Ricardo/DP

A procissão de encerramento da Festa do Morro da Conceição terá concentração a partir das 14h, no estacionamento da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo, bairro do Recife. A saída do cortejo acontece às 15h. O percurso seguirá pela Ponte do Limoeiro, Avenida Norte e Estrada do Morro da Conceição (descida dos veículos) até a Praça da Conceição, num percurso de aproximadamente 8 km de caminhada.

A procissão será composta por religiosos arquidiocesanos e missionários redentoristas, junto com arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido e com o pároco do Santuário Nossa Senhora da Conceição, padre Luis Rodrigues.

O carro andor será levado por força humana dos Guardiões do Andor, o qual irá contar com cerca de 300 representares do Terço dos Homens, além da Guarda de Honra da Marinha do Brasil e dos devotos da Imaculada do Morro. 

O carro andor irá conduzir uma réplica da imagem de Nossa Senhora da Conceição do Morro, ornada com 2,6 mil flores de diversos tipos, entre elas bocas de leão, orquídeas, gipsófilas e rosas com variados tons nas cores brancas e amarelas.  

O arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido presidirá a Solene Celebração Eucarística de Encerramento da 115ª Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro, com previsão para o início às 18h, logo após a chegada dos romeiros.

Frevioca
A procissão vai contar ainda com uma Frevioca e dois trios elétricos. O primeiro vai ser animado pelo padre Pedro Luiz, missionário redentorista, junto com as bandas Avivar e Boa Viagem. O segundo vai contar com a animação do padre Jadeilson Bezerra, pároco da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da Madalena, no Recife, junto com as bandas da Comunidade Boa Nova e Servos de Maria. A expectativa dos organizadores é que 250 mil fiéis participem da procissão de encerramento da maior festa religiosa católica de Pernambuco.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Escolas particulares se antecipam e já organizam retorno das atividades mesmo sem data para retomada
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
É preciso tocar a vida e se safar deste problema, diz Bolsonaro sobre pandemia
Presa em Petrolina uma  das principais quadrilhas de assaltos a bancos e carros-fortes do NE
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco