Diario de Pernambuco
Busca

INCIDENTE

Praia é invadida por peixes-pênis após temporal na Califórnia

Publicado em: 12/12/2019 20:02 | Atualizado em: 12/12/2019 21:29

 (Foto: Reprodução/Internet)
Foto: Reprodução/Internet

Incidentes com animais exóticos não se restringem à Austrália, conhecido por casos como o surgimento de minhocas gigantes e de caracóis que podem causar asfixia. Na última quarta-feira (11) foi a vez da Califórnia ganhar destaque internacional após o surgimento de vários peixes-pênis na praia Drake’s Beach por causa de uma tempestade. O temporal ocorreu no dia 6 de dezembro, mas o acontecimento inusitado apenas foi perceptível nesta semana.

 (Foto: Reprodução/Internet)
Foto: Reprodução/Internet


O peixe-pênis é uma espécie de verme marinho que tem cerca de 25 centímetros e pode viver até 25 anos em seu habitat natural. O nome dado ao tipo de verme está relacionado com sua semelhança com o órgão reprodutor masculino. Ele vive em solos arenosos do fundo do mar, em tocas cavadas no formato de “U”, e pode ser arrastado quando grandes tempestades atingem seu habitat, como a que aconteceu na última semana na Califórnia. 

O temporal diminuiu vertiginosamente as chances de sobrevivência dos peixes-pênis e fez com que eles se tornassem presas fáceis para animais maiores, como gaivotas e tubarões. Além disso, outros casos parecidos já foram registrados por ambientalistas. Eles acreditam que as tempestades marítimas que chegam mais próximas da costa continental potencializam este tipo de incidente.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL