Diario de Pernambuco
Busca

TECNOLOGIA

Microsoft anuncia que Xbox Series X será lançado em dezembro de 2020

Por: FolhaPress

Publicado em: 13/12/2019 21:23 | Atualizado em: 13/12/2019 21:37

Além de contar com uma GPU potente, o Xbox Series X terá SSDs que vão abolir o tempo de carregamento dos jogos e trarão ainda mudanças tecnológicas (Foto: Reprodução/Instagram)
Além de contar com uma GPU potente, o Xbox Series X terá SSDs que vão abolir o tempo de carregamento dos jogos e trarão ainda mudanças tecnológicas (Foto: Reprodução/Instagram)
A Microsoft anunciou o nome e o design de seu novo console, que será lançado no fim de 2020: Xbox Series X. O comunicado foi feito durante a sexta edição do The Game Awards 2019, que aconteceu na noite desta quinta-feira (12), em Los Angeles, nos Estados Unidos. 

Chamado de "Projeto Scarlett" antes do evento que é considerado por muitos o Oscar dos games, uma das grandes vantagens do novo console é ser compatível com jogos das versões anteriores. Após o anúncio surpresa Phil Spencer, 51, chefe da divisão XBox da Microsoft revelou que o vídeo game terá desempenho duas vezes superior ao Xbox One X, o mais moderno da marca atualmente.

Além de contar com uma GPU potente, o Xbox Series X terá SSDs que vão abolir o tempo de carregamento dos jogos e trarão ainda mudanças tecnológicas, tais como imagem em tecnologia 4K com 60 frames por segundo. 

Para quem curte os games, ainda há mais para comemorar, já que em na mesma época, o Natal de 2020, a será lançado o Playstation 5. Segundo Jim Ryan, CEO da Sony, o objetivo deste novo console é trazer maior sensação de realidade ao jogador e as inovações no controle serão responsáveis por buscar essa imersão.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL