Diario de Pernambuco
Busca

Saúde

Sesc promove ações no Novembro Azul

Publicado em: 19/11/2019 12:35 | Atualizado em: 19/11/2019 12:40

 (Crédito: Sesc /Divulgação)
Crédito: Sesc /Divulgação

Doença que deve atingir mais d 68 mil casos até o final do ano, de acordo com projeção do Instituto Nacional do Câncer para o biênio 18-19, o câncer de próstata é tema de ações no Sesc. Nos próximos dias, a partir de quarta-feira (20), unidades da Região Metropolitana do Recife terão programação de palestras e serviços gratuitos.

Em Goiana, a palestra “Novembro Azul: homem também se cuida!” vai acontecer na quarta-feira (20/11). A ação será na Sala Multiuso, às 18h30, com equipe do Núcleo de Apoio à  Saúde da Família. No dia seguinte (21), é a vez do Sesc Ler São Lourenço. A partir das 9h, no hall da unidade, haverá testes rápidos de hepatite, sífilis e HIV, serviço de limpeza de pele e palestra com o enfermeiro Dayvson Barros.

Na sexta-feira (22), o Sesc Piedade terá uma programação exclusiva para os homens dentro do Colmeia Comunidade. A partir das 8h, eles poderão participar de orientações sobre cuidado com a saúde e sobre o câncer de próstata. Encerrando o calendário do Novembro Azul, o Sesc Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, terá palestra sobre a doença no dia 25 de novembro, às 15h, em parceria com o Distrito Sanitário 7.

SESC
O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 21 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo, e o Centro de Produção Cultural e Negócios do Sesc, em Garanhuns. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.


Serviço:
 
Novembro Azul

Sesc Ler Goiana: 20/11, às 18h30

Sesc Ler São Lourenço da Mata: 21/12, às 9h

Sesc Piedade: 22/11, a partir das 8h

Sesc Casa Amarela: 25/11, às 15h
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL