Diario de Pernambuco
Busca

Oportunidade

Presídio de Igarassu cria espaço para eventos de educação e capacitação

Publicado em: 22/11/2019 19:50

Foto: Divulgação/Seres.
O Presídio de Igarassu (PIG), na Região Metropolitana do Recife, ganhou, nesta sexta (22), uma nova sala de informática para os reeducandos. O espaço está disponível para cursos no módulo ensino à distância (EAD) de graduação e capacitação.

Na sala de Informática, com capacidade para 16 reeducandos, estão sendo instalados igual número de computadores adquiridos por doações para ministrar os cursos de capacitação do Sebrae, Teleport e Universidade Unopar, ambos conveniados à Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres). “O PIG tem investido muito em educação e capacitação dos detentos. Com isso, oferece oportunidades aos detentos e garante a tranquilidade na unidade prisional. destaca o gerente do PIG, Charles Belarmino.  

A sala de informática é a primeira a ser entregue. “Estamos concluindo a obra de um outro espaço, três em um, porque vai reunir  o auditório, a sala de leitura (biblioteca) e a sala destinada ao Projeto Remição de Pena pela Leitura”, explica o apoio pedagógico e supervisor de Laborterapia do PIG, Carlos Henrique. A área completa levará o nome de Centro de Referência em Educação e Espaço Profissionalizante do PIG.  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL