Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Últimas

ITÁLIA

Praça de São Marcos, em Veneza, é fechada após nova inundação

Publicado em: 15/11/2019 15:43 | Atualizado em: 15/11/2019 15:46

A previsão é que a água alcance um nível muito perigoso, depois de três dias de inundações  (Foto: Filippo Monteforte / AFP)
A previsão é que a água alcance um nível muito perigoso, depois de três dias de inundações (Foto: Filippo Monteforte / AFP)
O prefeito de Veneza determinou nesta sexta-feira, 15, o fechamento da Praça de São Marcos em razão de uma nova inundação causada pela maré alta. "Me vejo forçado a fechar a Praça de São Marcos para proteger os cidadãos de riscos sanitários. Um desastre", declarou o prefeito Luigi Brugnaro.

A previsão é que a água alcance um nível muito perigoso, depois de três dias de inundações que causaram graves danos materiais na cidade e obrigaram as autoridades a declararem estado de emergência.

Situação pode piorar

Veneza segue sofrendo com a maré alta e a situação ainda pode piorar ao longo do dia, com expectativa de que a água alcance a marca de 1,60 metro de altura. O Centro de Previsões de Marés local registrou às 8h15 (5h15 de Brasília), que a inundação alcançou 1,31 metro. Além disso, autoridades alertam para os fortes ventos que estão levando a água para dentro de toda a cidade.

Os funcionários da prefeitura retiraram as passarelas que são utilizadas para que se cruze a Praça de São Marcos, porque com a inundação, as estruturas começaram a flutuar, o que poderia colocar as pessoas em risco.

O serviço de transporte público está suspenso, e as escolas e creches estão fechadas pelo quarto dia consecutivo. / COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Moradores cobram inauguração da Upinha Rio da Prata
A importância de um atendimento farmacêutico correto
Primeira Pessoa com Padre Reginaldo Veloso
Sobre Vidas: Casinha - Associação dos Amigos da Vila do Papelão
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco