Diario de Pernambuco
Busca

Marinha

Navios que buscam petróleo no mar ficam abertos à visitação no Recife

Publicado em: 22/11/2019 13:10 | Atualizado em: 22/11/2019 13:16

Um dos navios abertos à visitação é a fragata União. (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil.)
Um dos navios abertos à visitação é a fragata União. (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil.)
A Marinha do Brasil irá deixar aberto à visitação pública o navio Vital de Oliveira e a fragata União. Eles participam da Operação Amazônia Azul, que reforça o monitoramento do litoral nordestino em busca de novas manchas de petróleo cru. Para conhecer as embarcações, o interessado deve ir até o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto do Recife, das 14h às 17h deste sábado (24) e domingo (25). A entrada é gratuita.

O navio Vital de Oliveira é uma embarcação de pesquisa hidroceanográfica. Considerada uma das plataformas mais avançadas do mundo, o Vital conta com equipamentos científicos capazes de mapear dados da atmosfera, oceano, solo e subsolo marinhos. Isso possibilita conhecer melhor as riquezas marítimas.

Já a fragata União é um navio de guerra cheio de história: esteve em diversas missões - reais e de treinamento. Como nas cinco participações na Força Interina das Nações Unidas, no Líbano. A fragata faz parte da série de seis navios de guerra da classe Niterói. Construído no Rio de Janeiro, integra o Programa de Renovação e Ampliação de Meios Flutuantes da Marinha.

Serviço
Visita às embarcações Vital de Oliveira e União
Local: Terminal Marítimo de Passageiros do Porto do Recife, no bairro do Recife Antigo.
Data: 23 e 24 de novembro de 2019
Horário: 14h às 17h
Entrada: Gratuita
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL