Diario de Pernambuco
Busca

Paulista

Praia do Janga terá um quilômetro de bancos de concreto ao longo da orla

Publicado em: 18/11/2019 14:33 | Atualizado em: 18/11/2019 14:43

 (Crédito: Divulgação/Prefeitura de Paulista)
Crédito: Divulgação/Prefeitura de Paulista

A prefeitura de Paulista iniciou, nesta segunda-feira (18), a instalação de 200 bancos de concreto na orla do Janga. A iniciativa, coordenada pela secretaria executiva de Serviços Públicos contemplará mil metros de extensão, um trecho que vai da Praça das Quatro Torres até o Bar do Bebeto.

A expectativa é de que todos os bancos, de um metro de comprimento e 800 quilos cada, sejam instalados até o final do mês de dezembro, beneficiando os usuários da orla que gostam de fazer uma pausa para conversar, se alimentar e até mesmo descansar.

“Isso vai nos oferecer mais comodidade, mais conforto. É algo simples, mas que vai fazer uma grande diferença. Com certeza as pessoas vão se agradar com essa novidade. Precisávamos mesmo de um lugar mais adequado para parar e conversar”, afirmou o autônomo, Robson Augusto Melo, 34 anos.

Para viabilizar a novidade, não foi necessário fazer muitos gastos. O material utilizado para confeccionar os bancos vem da própria prefeitura. Além disso, a equipe da sec. executiva de Serviços Públicos fez questão de se preocupar com a durabilidade dos bancos, por isso utilizou um material que vai dar uma longa vida útil aos assentos.

A artesã Givanice Souza, 61 anos, também ficou contente ao ver a novidade. “Muito interessante à prefeitura disponibilizar assentos aqui na orla. Não moro no Janga há muito tempo, mas já reparei que algumas pessoas se acomodam por aqui com cadeiras trazidas de casa. Não tenho duvidas de que os bancos serão bem aproveitados”, concluiu.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL