Diario de Pernambuco
Busca

Alepe Acolhe

Iniciativa pernambucana ganha prêmio de melhor projeto social

Publicado em: 22/11/2019 19:54 | Atualizado em: 22/11/2019 20:10

Foto: Leandro de Santana/Esp. DP. Foto.
O projeto “Alepe Acolhe”, iniciativa da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e do Tribunal de Justiça de estado, conquistou o prêmio de Melhor Projeto Social na 23ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), nesta sexta-feira (22), na cidade de Salvador (BA). A iniciativa tem como objetivo facilitar a inserção profissional e ampliar as perspectivas de futuro de adolescentes que estão encerrando o período de permanência nas casas de acolhimento. Para isso, são oferecidos cursos de qualificação e oportunidades de estágio a esses jovens que aguardam um processo de adoção. 

Durante a escolha, o projeto pernambucano obteve um resultado significativo ao receber 485 votos de 672. O autor do requerimento do Grande Expediente Especial, o primeiro-secretário da Alepe, é o deputado Clodoaldo Magalhães (PSB), um dos mentores do programa ao lado do juiz Élio Braz, titular da 2ª Vara da Infância e Adolescente.

“Vitória da humanização na política e a Assembleia de Pernambuco dá exemplo para ser replicado no país e abrir oportunidade para muitos jovens. Feliz de ter contribuído para um trabalho tão inclusivo como esse”, destaca o deputado Clodoaldo Magalhães.

A 23ª Conferência da Unale reuniu autoridades diversas e deputados estaduais de todo o país para discutir as práticas e inovações do Poder Legislativo. O encontro, encerrado nesta sexta-feira (22), teve como tema central "Humanizando as leis em um novo tempo".

O presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, esteve presente no evento e fez questão de falar sobre a importância do reconhecimento que a instituição recebeu. “Temos a satisfação de, através de todos os deputados, deputadas e o corpo técnico da Alepe, ter o nosso projeto escolhido como campeão de todo o Brasil na Unale. É um grande reconhecimento do nosso trabalho e satisfaz a todos que fazemos a Alepe, a casa de todos e todas os pernambucanos”, comentou o deputado.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL