Diario de Pernambuco
Busca

TRAGÉDIA

Incêndios na Austrália podem ter matado mais de 300 coalas

Por: FolhaPress

Publicado em: 12/11/2019 13:39 | Atualizado em: 12/11/2019 13:54

 (Foto: Reprodução / Pixabay )
Foto: Reprodução / Pixabay
Desde a última sexta-feira (8), incêndios florestais de grandes proporções atingem a Austrália. Pelo menos 10 mil km² -área equivalente a seis vezes a cidade de São Paulo- já foram afetadas. Ao menos três pessoas morreram e quatro estão desaparecidas. Agora, segundo o Hospital Koala Port Macquarie, estima-se que 350 coalas tenham morrido queimados. 
 
A informação é da presidente do Koala Port Macquarie, Sue Ashton, que disse em entrevista à CNN que pequenos coalas e outros animais selvagens provavelmente morreram queimados. 
Os espécimes resgatados por voluntários em colaboração com os bombeiros viviam na Reserva Natural Lake Innes, região que já teve dois terços atingidos pelo fogo. O local é lar de pelo menos 600 coalas. 
 
Até o momento, o hospital está tratando 12 coalas, cinco deles têm ferimentos graves. Dois deles, Peter e Paul, sofreram queimaduras em cerca de 90% do corpo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL