Diario de Pernambuco
Busca

Segurança

Imóveis no percurso do Galo são alvo de vistoria

Publicado em: 11/11/2019 17:24

Defesa Civil analisou fachadas, marquises e outras estruturas. Foto: Antônio Tenório/PCR
A Defesa Civil do Recife iniciou vistorias de imóveis do percurso da Galo da Madrugada 2020 nesta segunda-feira (11). Técnicos do órgão analisaram fachadas, marquises e outras estruturas para a elaboração de laudos indicando possíveis necessidades de reparos. Neste primeiro dia foram vistos 24 imóveis e a previsão é de que sejam vistoriados todos os 514 edifícios do percurso até janeiro do ano que vem.

Após a finalização desta etapa, a Defesa Civil repassará todos os laudos para a Diretoria Executiva de Controle Urbano (Dircon) acionar os proprietários em caso de necessidade de intervenção. As vistorias ocorrem na Rua Imperial e em seguida passam para a Avenida Sul, Avenida Dantas Barreto e Avenida Guararapes, com oito a dez técnicos fazendo este trabalho diariamente. Além da vistoria dos imóveis, a Defesa Civil também realiza, próximo ao Carnaval, as vistorias de palcos e camarotes.

“Hoje a gente inicia este trabalho preventivo no circuito do Galo da Madrugada, com a previsão de vistoriarmos 514 imóveis ao todo. Neste primeiro momento vamos avaliar as fachadas, se elas apresentam algum risco, como desprendimento de material, para as pessoas que circularem por estes locais, ou para o folião no Carnaval 2020”, explicou Elaine Hawson, gerente geral de Engenharia da Defesa Civil. “Estamos iniciando este trabalho ainda em novembro para que dê tempo dos proprietários de imóveis se regularizarem em caso de necessidade”, acrescentou.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL