Diario de Pernambuco
Busca

Símbolo nacional

Comando Militar do Nordeste celebra Dia da Bandeira nesta terça-feira

Publicado em: 18/11/2019 18:59

 (Camila Pifano/ Esp. DP)
Camila Pifano/ Esp. DP
O Comando Militar do Nordeste (CMNE) realizará nesta terça-feira, às 11h40, uma solenidade alusiva ao Dia da Bandeira Nacional. O ato acontecerá no quartel-general localizado na BR-2323, no Curado, Zona Oeste do Recife. Durante a cerimônia, haverá desfile militar, hasteamento do Pavilhão Nacional e incineração de bandeiras do Brasil usadas e consideradas inservíveis. A programação também inclui a entrega de uma nova bandeira nacional a duas escolas de Pernambuco, que estarão representadas por alunos e professores.

A cerimônia será realizada concomitantemente em todo o país, por diversas organizações militares. A comemoração do Dia da Bandeira passou a fazer parte da história do país após a Proclamação da República, 1889. “Desde então, o dia 19 de novembro, data da criação do atual pavilhão, é o momento em que se reverencia a materialização do patriotismo e do sentimento de pertencimento do povo brasileiro, por meio do culto ao mais representativo símbolo nacional: a nossa bandeira”, destacou o Comando Militar do Nordeste, em comunicado.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL