Diario de Pernambuco
Busca

Direitos humanos

Cabo receberá campanha pelo fim da violência contra a mulher

Publicado em: 19/11/2019 12:50 | Atualizado em: 19/11/2019 12:56

 (Foto: Rafael Martins/ DP)
Foto: Rafael Martins/ DP

O Centro das Mulheres do Cabo (CMC) e o Fórum Suape lançam nesta quarta-feira (20), às 15h, a Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher e em defesa da vida das mulheres negras. A ação tem como objetivo sensibilizar, prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas em todo o mundo. Além disso, marca o 20 de Novembro - Dia da Consciência Negra. O evento será realizado no Sindicato dos Professores do Cabo (SINPC).

Dentro da programação, será realizada uma roda de diálogo que tem como tema: “O Racismo e a Cultura do Branqueamento na Vida das Mulheres Negras”, com a participação de mulheres de diversas comunidades do Cabo, militantes ligadas ao movimento negro, professores e a população em geral.

Haverá apresentações culturais e, ao fim do dia, será lançado o Livro A Volta Inversa da Árvore do Esquecimento e nas práticas de Branqueamento, da escritora cabense, professora e doutora Claudilene Silva.

Confira a programação
15h - Abertura

15h30 - Roda de Diálogo - O Racismo e a Cultura do Branqueamento na Vida das Mulheres Negras.

17h - Momento Cultural Cantos e Poesias em homenagem ao 20 de Novembro - Dia Nacional da Consciência Negra

18h - Lançamento do Livro A VOLTA INVERSA DA ÁRVORE DO ESQUECIMENTO E NAS PRÁTICAS DE BRANQUEAMENTO da escritora cabense, professora  e doutora Claudilene Silva
Local: Sindicato dos Professores do Cabo (SINPC)
Data: 20 de Novembro (Quarta-feira)

Endereço: Rua Escritor Israel Felipe, 251 - Santo Inácio, Cabo de Santo Agostinho (próximo ao Lar da Criança)

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL