Diario de Pernambuco
Busca

Bandeira Filho

Bombeiros interditam prédio no bairro das Graças após incêndio

Publicado em: 21/11/2019 07:50 | Atualizado em: 21/11/2019 12:39

 (Foto: Ana Carolina Guerra/Esp.DP)
Foto: Ana Carolina Guerra/Esp.DP

Um incêndio atingiu um apartamento no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, na noite desta quarta-feira (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado por volta das 21h e atingiu uma residência localizada no terceiro andar do Edifício Nossa Senhora do Nazaré, que fica na rua Bandeira Filho. 

Segundo os Bombeiros, o prédio foi interditado para que a Defesa Civil analise as condições estruturais. Ninguém ficou ferido. Nesta manhã, o porteiro informou que os moradores estão subindo para retirar os seus pertences. 

O incêndio destruiu totalmente dois quartos da casa e ainda atingiu um terceiro cômodo e chegou em outro apartamento no quarto andar do edifício.

A cuidadora de idosos, Patrícia Francisca, relata que o acidente foi um momento de horror e desespero. 
 
"Eu estava colocando a minha paciente para dormir quando as pessoas começaram a gritar e avisar que o prédio estava pegando fogo. Os vizinhos estavam descendo as escadas, mas a minha paciente tem Alzheimer e eu tinha que tirar ela do apartamento. Eu não consegui evacuar porque tinha muita fumaça, resolvi voltar. Estávamos no quinto andar e os bombeiros demoraram 30 minutos para chegar. Eu fiquei em pânico, foi horrível". 
 
A Celpe e a Defesa Civil estiveram no local na manhã desta quinta-feira (21), onde foi feita uma nova vistoria.

Em nota, a Defesa Civil indentificou a necessidade de reparos estruturais no piso e no teto do quarto atingido pelo fogo, e por isso o cômodo precisará ficar isolado até o final da obra de recuperação. Os quartos do apartamento no andar superior e inferior ao local do acidente também ficarão isolados até a conclusão do serviço.  O restante do prédio não apresenta risco estrutural.

As causas do acidente não foram divulgadas.  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL