Diario de Pernambuco
Busca

CINEMA

Aos 62 anos, morre cineasta Fábio Barreto

Publicado em: 20/11/2019 22:32

O cineasta ao lado de Glória Pires durante as gravações de sua última produção: 'Lula: o Filho do Brasil' (Foto: Divulgação)
O cineasta ao lado de Glória Pires durante as gravações de sua última produção: 'Lula: o Filho do Brasil' (Foto: Divulgação)
Após quase dez anos em coma, o cineasta Fábio Barreto faleceu na noite desta quata-feira (20). Sua morte foi confirmada por Júlia Barreto, uma de suas filhas.

Em dezembro de 2009, perto do lançamento de seu último filme "Lula: o Filho do Brasil", Fábio sofreu um grave acidente de carro. Enquanto trafegava pela rua Real Grandeza, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, foi desviar de um veículo indo em sua direção e acabou capotando com o carro.

Na época, o cineasta foi encaminhado para o hospital municipal Miguel Couto, e em seguida para o hospital Copa D´OR, com traumatismo craniano. Logo, foi colocado em coma induzido e passou a respirar com ajuda de aparelhos. Em março deste ano ele deixou o hospital para ser tratado em casa.

Filho do cineasta Luiz Carlos Barreto e da produtora Lucy Barreto, Fábio foi um dos maiores artistas do país. Em 1995, uma de suas produções, "O Quatrilho", recebeu indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O longa é baseado no livro homônimo de José Clemente Pozenato e foi estrelado pelas atrizes Glória Pires e Patrícia Pillar.

Além de Júlia, Fábio deixa mais três filhos: Mariana, Lucas e João. O último sendo fruto do casamento com Débora Kalume, atriz com quem era casado desde 2003, e que nunca conheceu pois ela estava grávida na época do acidente.

De acordo com Júlia, o velório será sexta de manhã e a cremação à tarde.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL