Diario de Pernambuco
Busca

Carnaval

São Paulo deve receber Galo da Madrugada no carnaval de 2020

Publicado em: 21/10/2019 18:53 | Atualizado em: 21/10/2019 20:46

 (Foto: Bruna Costa/DP FOTO)
Foto: Bruna Costa/DP FOTO

O Galo da Madrugada, maior bloco carnavalesco do mundo, deverá ser realizado na cidade de São Paulo no carnaval de 2020. A iniciativa é da produtora cultural Oficina de Alegria, que confirmou ao Diario de Pernambuco que está em fase de negociação com Secretaria Municipal da Cultura da capital paulistana, que se mostrou "muito interessada em receber o Galo".

A mesma Secretaria recebeu mais de 850 inscrições de pedidos para realização de blocos carnavalescos, que devem ir às ruas entre 15 de fevereiro e 1º de março. A produtora, que também realiza organiza blocos paulistanos como Bangalafumenga, Sargento Pimenta, Fogo & Paixão, Os Capoeira e Bloquinho, ainda não confirmou local ou data (mas a ideia é que o Galo desfile na terça-feira do carnaval).

"Existe uma fase de inscrição dos blocos. Já temos uma série de blocos inscritos durante todo o crescimento do carnaval de São Paulo. Nós reinscrevemos esses blocos, enquanto os novos são analisados em uma segunda instância", explica Thaisa Samaha, responsável pela comunicação da Oficina de Alegria. "No entanto, a Prefeitura se mostrou muito interessada e receptiva para receber o Galo", completou.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, em 2020 a cidade terá o maior carnaval de sua história. O público aguardado, entre participantes e turistas, deve ultrapassar os 5 milhões de pessoas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL