Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

Meio ambiente

Ricardo Salles recebe 'prêmio' de exterminador do futuro na Câmara

Publicado em: 09/10/2019 20:08 | Atualizado em: 09/10/2019 20:28

Estudante entregou a estatueta para o ministro do Meio Ambiente durante sessão na Câmara - Foto: Reprodução.
Antes de começar a audiência na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (9/10), o ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, recebeu de um jovem o “Prêmio Exterminador do Futuro”. O vídeo do momento em que o ministro recebe a estatueta foi divulgado por alguns deputados da oposição nas redes sociais.

Assim que recebeu o prêmio, Ricardo Salles colocou a estatueta embaixo da mesa. Logo após, o jovem foi retirado do plenário em que ocorria a comissão e gritou: ”É o prêmio que o ministro Salles merece.”

Salles ouviu a mesma crítica da deputada Fernanda Melchionna (PSol), que foi a subscritora do pedido da convocação do ministro à Comissão. “O senhor deve ter feito uma segunda graduação de artes cínicas, porque, infelizmente, o que o senhor está fazendo é um extermínio do futuro”, disse Fernanda. A deputada divulgou o vídeo da entrega do “prêmio” em suas redes. 

A audiência também foi marcada pela presença de ativistas que vieram entregar ao ministro 1 milhão de assinaturas contra o leilão de áreas de exploração de petróleo que ameaça o Parque Nacional Marinho de Abrolhos. Em abril, Salles defendeu a decisão do presidente do Ibama, Eduardo Bim, de autorizar o leilão.

A 16ª Rodada de Licitações de Blocos Exploratórios da Agência Nacional do Petróleo (ANP) está marcada para esta quinta-feira (10/10). Em setembro, o Ministério Público Federal (MPF) propôs uma ação civil pública para pedir a retirada de sete blocos situados no litoral baiano em área próxima ao Parque Nacional Marinho de Abrolhos.

A ação sustenta que esses blocos não deveriam ir a leilão sem os devidos estudos ambientais prévios.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: dicas para se organizar melhor durante a quarentena
Pandemia: com regras mais rígidas, Pernambuco aumenta isolamento, mas caminho ainda é longo
Destaques da semana: quarentena mais rígida, acirramento da crise política e avanço da Covid-19
Operação dá máscaras, fiscaliza comércio e limpa ruas em Ouro Preto
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco