Diario de Pernambuco
Busca

REUNIÃO

Governo de Pernambuco discute consequências do vazamento de óleo

Publicado em: 23/10/2019 10:44 | Atualizado em: 23/10/2019 11:36

Voluntários se reúnem para retirada do óleo (Leandro de Santana / Esp.DP FOTO)
Voluntários se reúnem para retirada do óleo (Leandro de Santana / Esp.DP FOTO)
Pesquisadores e representantes do governo estadual estão reunidos no Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife, na manhã desta quarta-feira (23), para discutir as consequências do derramamento de óleo que atinge o litoral nordestino desde o início de setembro. A reunião começou por volta das 9h e acontece a portas fechadas, sem previsão para terminar.

Representantes das Universidades Federal, Rural, Católica, além do Instituto Federal de Pernambuco e outros órgãos de pesquisa estão presentes. No início do encontro, o governo apresentou uma cronologia de 2 de setembro a 17 de outubro sobre o aparecimento do petróleo nas praias de Pernambuco, o que tem sido feito na esfera estadual para recolher  e conter o material no mar.

Por parte do governo, estão presentes o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Aluísio Lessa, o chefe da Casa Militar, Coronel Carlos José Viana, secretário estadual de saúde, André Longo, presidente de Suape, Leonardo Cerquinho e os secretários de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Bertotti, e de planejamento, Alexandre Rebelo.

A equipe se reúne com o vice-reitor da UFPE, Moacir Araújo; diretor do Instituto de Tecnologia de Pernambuco, Antonio Vaz; vice-reitora da UPE, Maria do Socorro Mendonça; reitora do IFPE, Anália Rodrigues; vice-presidente da OAB-PE e presidente da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e do Petróleo do órgão, Ingrid Zanella; Diretor da Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia (Facepe), Fernando Jucá; secretária Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Maria do Carmo Figueredo e Djalma Paes, presidente da CPRH.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL