Diario de Pernambuco
Busca

reunião

Encontro de Instituições que recebem cumpridores de penas alternativas é realizado no Recife

Publicado em: 23/10/2019 10:29

O grupo assistiu a uma palestra com o tema %u201CAlcoolismo e suas Consequências%u201D (Divulgação)
O grupo assistiu a uma palestra com o tema %u201CAlcoolismo e suas Consequências%u201D (Divulgação)
Representantes de entidades que recebem cumpridores de penas alternativas se reuniram na manhã dessa terça (22), no Cefospe, no bairro da Boa Vista, para uma discussão sobre a importância das instituições na ressocialização dos apenados. A iniciativa é da Gerência de Penas Alternativas e Integração Social (Gepais), orgão responsável pelo planejamento, fiscalização e monitoramento da Política Estadual de Alternativas Penais.

O grupo formado por 80 pessoas assistiu a uma palestra com o tema “Alcoolismo e suas Consequências”, debateu sobre o papel que as instituições exercem na reinserção social das pessoas atendidas e assistiram a uma peça de teatro apresentada por crianças amparadas pelo Lar do Fabiano de Cristo, organização parceira da Gerência, que é  vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).

“Quando o cumpridor recebe uma medida ou pena de prestação de serviço à comunidade, ele é encaminhado para uma rede parceira faz o acolhimento. Nessas instituições, atuam em atividades diversas como serviços administrativos, manutenção e limpeza, entre outras. Esse encontro serve para integrar essas unidades parceiras”, explica a gerente do orgão, Raquel Brandão.

A rede parceira da Gepais está presente em todas as regiões do estado e é formada por unidades de saúde, ONG’s, associações, setores de segurança pública, escolas estaduais, municipais, dentre outras, que se voluntariam para a integração social do cumpridor de pena ou medida alternativa. 




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL