Diario de Pernambuco
Busca

FUNDAJ

Domingo dos Pequenos reúne crianças no Museu do Homem do Nordeste

Publicado em: 21/10/2019 11:57 | Atualizado em: 21/10/2019 12:11

Foto: Daniel Lima/Fundaj/Divulgação.


O Museu do Homem do Nordeste (Muhne), no campus Casa Forte da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), recebeu cerca de 200 pessoas na 39ª edição do Domingo dos Pequenos nesse domingo (20). Atingindo lotação completa, o evento levou diversão, arte e cultura para crianças e acompanhantes que engajaram na programação temática de Mês das Crianças. Ao todo, 60 crianças marcaram presença nas atividades gratuitas.

A oficina circense, promovida pela Trupe Circos, da Escola Pernambucana de Circo, abriu a programação. Atividades de coordenação motora, habilidade, equilíbrio e resistência - prato chinês, rola-rola, cometa, perna de pau, malabares e bola de equilíbrio - foram conduzidas pelos educadores.

Em seguida, a contação de história do grupo Tapete Voador, do Recife, deu continuidade ao evento. Mila Puntel e Bruna Peixoto narraram Pequenas histórias pra gente pequenina e interagiram com a garotada.

A segunda oficina do dia foi a Olha o Bonde!. Com auxílio dos monitores do Muhne Cleyton Nóbrega, Eric Pereira, Erverson Felipe, Bianca Guerra e Isabelle Suelen -, as crianças pintaram seus próprios bondinhos de papel.

A apresentação circense Divercircus pelo Grande Circo Arraial, da Escola Pernambucana de Circo, fechou a programação do 39º Domingo dos Pequenos. O espetáculo foi apresentado por Anne Gomes, coordenadora da Trupe Circos, e Matheus Silva.

O evento ainda teve a tradicional feira de produtos infantis e alimentícios - Editora CEPE, Crochê com Café, Arte de Brincar com Madeira, Cabaçarte, Sandra Sacolé Gourmet e Brololô Bolo de Rolo -, além das visitas as exposições Nordeste: Territórios Culturais, Plurais e Direitos Coletivos e 40 Anos Educando. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL