SENADO Humberto Costa é indicado para vaga na comissão que sabatinará Eduardo Bolsonaro

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/08/2019 14:14 Atualizado em:

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Em entrevista ao blog da  Andréia Sadi, Nelsinho Trad (PSD), presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, contou que o líder do PT no Senado, Paulo Rocha, indicou o senador Humberto Costa (PT) para ocupar uma vaga do colegiado que estava livre desde o início do ano.

A comissão ficará responsável por sabatinar o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), que deve ser indicado ainda nesta semana pelo presidente Jair Bolsonaro para ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

Quando os blocos partidários indicaram os nomes para compor diferentes comissões, a de Relações Exteriores não obteve o número previsto de 19 membros, ficando apenas com 18. Trad, então, enviou um ofício ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), para consultá-lo sobre a viabilidade de mais um integrante ser indicado, evitando um possível empate na votação.

A vaga remanescente, e que será ocupada por Humberto Costa, coube ao bloco formado por PT e Pros, de oposição ao governo, por acordos com os blocos partidários no começo do ano.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.