Diario de Pernambuco
Busca

Capitán

Cão que velou túmulo do tutor por uma década ganha estátua na Argentina

Por: FolhaPress

Publicado em: 19/08/2019 14:57

Foto: Reprodução / Youtube
Capitán ficou conhecido por velar, por uma década, o túmulo do tutor, na Argentina. Agora, um ano e meio após a morte do cachorro, ele foi homenageado com uma estátua, no mesmo cemitério onde passou parte de sua vida.
 
A obra foi aprovada pelo Conselho de Representantes de Villa Carlos Paz, Córdoba, e um concurso definiu o escultor: Enrique Lopez D'Franza.
 
A estátua foi inaugurada dia 12 deste mês. Junto ao monumento foram colocadas as cinzas do cachorro, segundo a mídia local.
 
Capitán escolheu viver próximo ao túmulo de seu amigo. A família diz não saber como ele descobriu o local. Fato é que ele chegou ao cemitério em 2007, dez meses após a morte de Miguel Guzmán, e passou a viver por ali.
 
Até sua morte, em fevereiro de 2018, foi alimentado e cuidado pelos funcionários. No final da vida, o cachorro -que tinha aproximadamente 15 anos- andava com dificuldade, havia perdido parcialmente a visão e sofria de insuficiência renal.
 
Após a morte, o veterinário Cristhian Stempels disse que ao jornal La Voz que o animal poderia ter sido internado, para que morresse na clínica. Mas prefeririam fazer o atendimento no cemitério, onde se sentia tranquilo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL