Sport
COLUNA LÉO MEDRADO

Léo Medrado: 'Três vitórias separam o Sport da elite nacional, o Operário PR é o primeiro obstáculo'

Rubro-negro tem modificações na escalação para a partida desta quarta-feira (16)

Publicado: 16/10/2024 às 09:20

A três passos do paraíso 

Três jogos. O primeiro hoje. O segundo, domingo. E o terceiro, quinta. Três vitórias separam o Sport da elite nacional. E os três na Ilha. Nesta noite, o Operário PR é o primeiro obstáculo. O rubro-negro tem mais time e mais elenco. Tanto que surgiram algumas dúvidas na escalação pra hoje. Vejamos! O time que Pepa escalará, lembrando que Thyere tá suspenso e levando em conta o conservadorismo que o português vem demonstrando.  Caíque, Cariús, Alysson Santos, Chico e Dalbert; Felipe, Fabrício e Titi Ortiz; Lucas Lima, Zé Roberto e Wellington Silva.

 

[SAIBAMAIS]O que eu escalaria: Caíque, Di Plácido, Cassiano, Chico e Cariús; Julian Fernandez, Fabrício e Titi Ortiz; Lucas Lima, Gustavo Coutinho e Wellington Silva. Explico. Di Plácido e Cariús no momento são os melhores laterais. Cassiano, apesar da bizarra falha contra o Novorizontino é melhor que Alysson Santos. E Castan, canhoto, não joga bem pela direita da zaga. Felipe “já deu” faz tempo. Quero ver o casamento de Julian com Fabrício. A última mudança seria a permanência de Coutinho. Após o belo gol que marcou e a ótima assistência feita pro gol de Barletta, seria uma ótima oportunidade pro centroavante fazer as pazes com a torcida. Além do quê, nas CNTP, Gustavo é mais jogador que Roberto. Essas dúvidas significam que, na prática, Pepa tem pelo menos 15 titulares no plantel.

 

Prudência, alvirrubros! 

O Náutico está prestes a anunciar a contratação de dois goleiros: Wellerson do Anápolis e Douglas Borges do Guarani. Wellerson até fez boas partidas contra o Retrô, mas sofreu 31 gols em 38 jogos. E Douglas é o terceiro goleiro de um time que tomou 44 gols em 31 jogos. Queridos amigos alvirrubros: chequem o MOMENTO dos reforços. Certifiquem-se quanto à qualidade dos atletas conversando com AMIGOS próximos de vocês, que tenham tido acesso a treinos e jogos desses reforços nos últimos meses. Amigos pessoais de Marquinhos, Montemor e Granja que efetivamente entendam de futebol e que tenham trabalhado direta ou indiretamente com os jogadores pretendidos. Parece simples, não é? E É!!

 

Conselhos malditos

Ouvi umas bobagens ontem que não posso deixar passar. Dois comentaristas dizendo na TV pro Brasil inteiro que faltou maturidade pra Savinho: “não precisava dizer que não viu os jogos do Brasil. Bastava falar superficialmente”. O outro retrucou: “era tarde! Não precisava ver o jogo na íntegra. Bastava pedir informações a alguém da comissão técnica”. Putz, velho! Que absurdo! Esqueçam o menino Savinho. O profissional Savinho tinha obrigação de assistir aos jogos (mesmo que em gravação) integralmente. Principalmente quando soube da convocação. Jogar na Seleção era o sonho de todo garoto. Savinho passou-nos a impressão de que pra ele, vestir a amarelinha é apenas se uniformizar pra mais um jogo. Pena!

 

Banana de preto

O que me chamou à atenção em Brasil 4 a 0 Peru foi a performance absolutamente ridícula do árbitro Esteban Ostojich. Só pra citar o primeiro tempo, o cara foi completamente “dominado” por Gallese e Advíncula. Cêra acintosa, reclamações aos berros,  palavrões e uma passividade absurda. Erro na não marcação do pênalti e TRÊS minutos de acréscimos quando, somente na intervenção do VAR, houve SEIS minutos de paralisação. O toque de mão acontece aos 31’22” e a cobrança é executada aos 37’22”. Esse senhor vestido de preto tem que ser banido do futebol. A menos que os comandantes da arbitragem sulamericana sejam tão bananas quanto o juiz uruguaio 

Mais de Sport

Últimas

WhatsApp DP

Mais Lidas

WhatsApp DP