Sport
SPORT
Mariano Soso exalta coletividade do Sport na vitória sobre o Brusque
Técnico argentino elogiou o grupo após o jogo, que contou com três gols de jogadores vindos do banco de reservas
Publicado: 12/05/2024 às 08:00
E
m entrevista coletiva após a vitória por 4x1 diante do Brusque na Arena Pernambuco, o técnico do Sport Mariano Soso ressaltou a importância do elenco na boa fase vivida pelo clube e de como o time vem se entregando ao máximo em todas as partidas, resultando na boa fase, com quatro vitórias em quatro jogos nesta Série B.
m entrevista coletiva após a vitória por 4x1 diante do Brusque na Arena Pernambuco, o técnico do Sport Mariano Soso ressaltou a importância do elenco na boa fase vivida pelo clube e de como o time vem se entregando ao máximo em todas as partidas, resultando na boa fase, com quatro vitórias em quatro jogos nesta Série B.[SAIBAMAIS]“É muito satisfatório isso, porque mostra a força desse novo projeto do Sport, que é radical e coletivo. Quando eu falo de que nós temos uma expressão coletiva é que cada jogador tem um papel significativo para construir esta expressão coletiva. O jogo de hoje é uma prova disso”, colocou Mariano.
Soso comentou sobre as duas etapas distintas da partida, onde o Sport encontrou dificuldades de achar o gol na primeira parte, mas deslanchou no segundo tempo. “No primeiro tempo, a equipe assumiu um comportamento de protagonismo, com o domínio de jogo, principalmente em troca de passes, jogando muito longe de Caíque (França), e o adversário jogou em um bloco baixo. Eu acho que essa sequência de passes foi muito boa. Quando a equipe alcança o 1x0 antes do intervalo, o segundo o tempo fica mais aberto. A equipe foi capaz e teve a iniciativa de construir jogadas, mas com um adversário mais aberto e que concedeu espaço que no primeiro tempo. O adversário jogou o segundo tempo tentando igualar em um bloco, e isso facilitou ataques menos complexos”, analisou.
O técnico rubro-negro ainda analisou o bom momento defensivo da equipe. “Eu acho que a defesa é uma tarefa coletiva, e inicia principalmente com os jogadores que estão mais perto da bola, quando a equipe perde a posse. Essa relação de distância facilita recuperar a bola e voltar a construir as jogadas. Mas eu acho que a nossa equipe tem que evoluir em vários aspectos”, falou.
O Sport volta a campo na próxima quarta-feira (15), quando vai até o interior de São Paulo encarar o Ituano, atual lanterna da competição. Já o rubro-negro é o líder isolado, com quatro vitórias em quatro jogos.
Últimas
Mais Lidas