° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Joia da base do Sport, Fábio Matheus vê disputa sadia entre volantes pela titularidade

Enderson Moreira elogiou bastante os jogadores do setor após a vitória diante do Novorizontino na Ilha do Retiro

Por

3826041
Com uma sequência de 11 jogos consecutivos no time titular do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro, o jovem volante Fábio Matheus, de 20 anos, assumiu a posição após a lesão de Fabinho. Com o retorno do experiente jogador ao banco de reservas nas últimas rodadas, o jovem revelado pela base do Sport comemorou as oportunidades e falou sobre uma "briga saudável" pela titularidade.

[SAIBAMAIS]“Graças a Deus venho tendo bastante oportunidade e fazendo o que o professor Enderson tem pedido. Venho trabalhando mentalmente e fisicamente no dia a dia para que eu possa dar o melhor para a nação rubro-negra dentro de campo. Quero continuar evoluindo para ter mais oportunidades. Sei que a briga é constante no dia a dia, mas é uma briga saudável entre meus companheiros e eu. Todo mundo quer dar o melhor para a nação rubro-negra”, disse Fábio.

Com dois gols marcados em 17 jogos pela Segundona, Fábio Matheus é um dos atletas que mais corre durante as partidas. O jovem jogador também comentou sobre sua preparação física. “Venho fazendo o que a fisiologia tem pedido. Tendo uma boa alimentação, uma boa noite de sono e suplementações. Isso só tem melhorado meu rendimento dentro de campo”, disse o volante, que em junho renovou contrato com o Leão até 2026.

Após a vitória por 1 a 0 diante do Novorizontino no último sábado (5), que colocou o Sport na liderança provisória da Série B, o técnico Enderson Moreira exaltou os volantes de seu elenco. “Ronaldo Henrique e Fábio Matheus estão muito bem. Fabinho é um baita jogador e vem de um período inativo muito grande. Pedro Martins tem feito jogos fantásticos. Felipe está chegando agora e tem muita qualidade. Temos Lucas André, que não tem espaço porque está difícil, mas é um baita jogador também”, disse o treinador.

O técnico ainda revelou que analisa a possibilidade de atuar com três volantes em algum momento. “É uma função em que a gente tem uma mescla de jogadores experientes e jovens com muita capacidade. Temos várias possibilidades. Às vezes a gente até tem formatado para jogar com três volantes em algumas situações, dada a qualidade desses atletas. Estamos muito bem servidos”, afirmou.