{{channel}}
Presidente do Sport cita motivação diferente para enfrentar o Santa Cruz: 'maior clássico'
Sport e Santa Cruz se enfrentam neste sábado, às 16h30, na Ilha do Retiro, pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano
[SAIBAMAIS]“É um clássico que nos motiva. É o maior clássico que temos do futebol pernambucano e a motivação que ele trás é diferente. Espero que possamos fazer uma boa apresentação, já que no jogo contra o Ceará não foi o que o Sport está acostumado a fazer. Eu tenho certeza que o professor Gustavo Florentín vai montar um time ofensivo para a gente sair de campo com uma vitória importante contra o Santa Cruz”, destacou Yuri Romão, em entrevista à Rádio Clube.
Enquanto o Sport é o quinto colocado do Campeonato Pernambucano com oito pontos, o Santa Cruz lidera a primeira fase com quatro pontos a mais. Por conta da falta de laudos do Corpo de Bombeiros, o clássico deste sábado não terá a presença da torcida na Ilha do Retiro. Por esse motivo, o presidente Yuri Romão acredita que o fator casa não irá pesar tanto a favor do Leão. Assim, o favoritismo do confronto será colocado de lado.
“O fator casa é bem decisivo quando tem torcida, é uma motivação a mais, mas o fato de jogar com os portões fechados talvez não tenha tanta diferença. A única coisa que pode ajudar a gente é o fator campo, porque os atletas já estão acostumados a jogar na Ilha do Retiro e isso favorece um pouco mais. Mas o grande diferencial que é a nossa torcida a gente não vai ter, infelizmente”, completou o presidente do Sport.