° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Sem Pipico, com cálculo renal, técnico do Santa Cruz promove mudanças na equipe titular

Outro que não treinou por uma lesão na lombar foi o atacante Augusto; Neto Costa e Hericlis treinaram entre titulares na manhã desta quinta-feira

Por

3540963
Surgiram os dois primeiros problemas para o técnico Leston Júnior na pré-temporada. Com dores causadas por um cálculo renal, o atacante Pipico ficou de fora dos dois últimos treinos, quarta-feira e nesta quinta-feira pela manhã. De acordo com o departamento médico coral, o caso não é grave, mas requer cuidados. A expectativa é que ele retorne na semana que vem. Outro ausente nas mesmas atividades foi o atacante Augusto, com dores lombares. Sem a dupla, que vinha trabalhando como titular ao longo da pré-temporada, o treinador coral precisou promover duas mudanças no setor ofensivo da equipe. 

[SAIBAMAIS]As duas novidades ficaram por conta das presenças de Hericlis e Neto Costa no ataque. A equipe coral treina visando a estreia na temporada 2019, que acontecerá no próximo dia 15 de janeiro, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. Antes, no próximo domingo, o time fará mais um jogo-treino nesta pré-temporada, desta vez contra o Serrano-PB, na primeira atividade do elenco no CT Ninho das Cobras.

O time titular montado nesta manhã por Leston Júnior foi a campo com: Ricardo Ernesto; Augusto Potiguar, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles , Diego Lorenzi e Allan Dias; Elias, Neto Costa e Hericlis. Já a equipe reserva trabalhou com: Anderson; Cesinha, João Victor, Ítalo Henrique e Raphael Soares; Eduardo, Lucas Gonçalves e Luiz Felipe; Jeremias, Sillas e Kelvenny.

Ao longo do trabalho técnico e tático, realizado no campo Esporte e Lazer do Hospital Português, o treinador coral parou as atividades em alguns momentos para dar orientações. O grupo tricolor volta a trabalhar no mesmo local nesta sexta-feira, em dois expedientes, pela manhã e à tarde.

Histórico preocupa

Depois afirmar que passou parte das férias treinando a fim de evitar as lesões que tem o atrapalhado ano após ano, o atacante Augusto precisará ser submetido a um exame de imagem para verificar se há e qual a gravidade da lesão na lombar. No primeiro ano pelo clube, em 2017, ele teve quatro lesões musculares na Série B. Neste ano, mais duas.