{{channel}}
Candidato da Oposição, Aluísio Xavier prega discurso pela profissionalização do Náutico
Na última sexta-feira, foram inscritas três chapas, a chapa da oposição 'Todos pelo Náutico', apresentou o nome do advogado Aluísio Xavier
[SAIBAMAIS]“É um trabalho de grupo, não há projeto pessoal e afinal convergiram para o meu nome. Eu aceitei honrosamente essa missão, para tentar contribuir que o Náutico ressurja melhor do que estar”, disse o candidato, Aluísio Xavier.
Profissionalização
“Temos um plano de metas que foi entregue, mas eu acho que o Náutico precisa de profissionalização. Nós temos aqui uma atividade que basicamente é empresarial. Ou seja, ela tem que produzir frutos para que não fique a todo tempo dando prejuízo e deixando de pagar folhas de pagamento, tendo reclamações. O meu grande desejo nosso é que a gente consiga profissionalizar ao máximo o Náutico. Isso entrará sem nenhuma dúvida, resultados positivos para toda a torcida e principalmente para o Clube Náutico Capibaribe”
SAF
“Olha eu acho que isso hoje deve ser uma realidade. Agora, o grande problema é ver com quem se associa e em que temos que se associa. Mas isso é uma realidade de clubes do exterior, não só da área de futebol, basquete nos Estados Unidos. Agora é preciso verificar com cuidados, o que se deve fazer e o que se pode”
Propostas
“Nos não estamos num projeto pessoal, nós estamos num projeto em benefício do Náutico. O eleitor só pode votar bem se conhecer nossas propostas, a viabilidade delas, a não manutenção de erros do passado, o aprimoramento que foi feito de bom. Temos que discutir o nosso projeto”
Candidatura única
“Eu não participei das reuniões, há um grupo que tomou conta disso, eu não participei. Eu sou um homem por natureza de convergência. Se nós não tivéssemos bate-chapa que houvesse coerência e o propósito de melhorar o Náutico estariamos dispostos”
Escolha do vice
“Paulinho é um grande alvirrubro com serviços prestados, um homem de bem atualmente já está desvinculado ao ministério público. Então, foi uma escolha minha, a partir de critérios, assim quem pode hoje mais ajudar a convergir e quem pode hoje mais trabalhar pelo Náutico.
Apoio de Plínio e Becker
“Eleição nunca se tem tranquilidade, mas dá muito mais satisfação, porque nós todos queremos o Náutico melhor. Eles (Plínio Albuquerque e Bruno Becker) que já participavam do grupo não foram escolhidos vice-presidentes, mas nós estamo juntos no projeto”
Após a negativa de acordo para uma coalizão de uma candidatura em consenso entre os poderes do clube. Na última sexta-feira, foram inscritas três chapas, o nome da situação é o do ex-presidente Edno Melo, a oposição apresentou o advogado Aluísio Xavier, e como uma espécie de terceira via o ex-diretor social Alexandre Asfora.