° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Rafael Sobis diz que história no Inter 'ficou para trás' e frisa necessidade de Cruzeiro pontuar no Brasileiro: 'De suma importância'

Atacante espera que reação seja iniciada neste domingo, às 19h, no Beira-Rio

Por

3556064
Rafael Sobis fez história com a camisa do Internacional. Em relação a títulos, ganhou duas edições da Copa Libertadores, em 2006 e 2010, e três do Campeonato Gaúcho, em 2004, 2005 e 2011. Individualmente, marcou 48 gols em 169 jogos, sendo eleito um dos melhores atacantes do Campeonato Brasileiro de 2005, do qual o Colorado foi vice-campeão. Tudo isso está guardado com carinho na memória do atacante. A história, contudo, ficou para trás. Desde junho de 2016, quando foi contratado ao Tigres-MEX, Sobis se mostra empenhado em defender os interesses do Cruzeiro. É esse o tom do discurso adotado pelo camisa 7 ao ser perguntado sobre a relevância do duelo deste domingo contra o ex-clube, às 19h, no Beira-Rio, pela terceira rodada da Série A de 2018.

“A história ficou para trás, são outros momentos. Já respondi essa pergunta várias vezes quando enfrentei o Inter. É simples, hoje defendo outras cores, sou pago pelo Cruzeiro, vou tentar fazer o meu melhor como sempre tentei”, disse o jogador, em entrevista transmitida pela Rádio Itatiaia. Em 4 de agosto de 2016, Sobis marcou três gols na vitória celeste diante do Internacional por 4 a 2, no Independência, pela 18ª rodada da Série A.

[SAIBAMAIS]A necessidade de a Raposa conquistar uma vitória fora de casa é grande, principalmente pelo fato de a equipe ter sofrido derrotas por 1 a 0 para Grêmio, no Mineirão, e Fluminense, no Maracanã. “É importante para nós começar a pontuar no campeonato, pois o Brasileiro é um campeonato duro, de times grandes, e gente não pode deixar para depois. Temos que começar a pontuar logo, pois será de suma importância”, frisou Sobis.

Autor do sétimo gol celeste na goleada por 7 a 0 sobre a Universidad de Chile, nessa quinta-feira, no Mineirão, pela Copa Libertadores, Rafael Sobis deverá ser escalado como titular pelo técnico Mano Menezes em Porto Alegre. Ao menos foi que indicou o treinamento dessa sexta-feira, na Toca II. Neste sábado, a atividade no CT do Grêmio foi fechada à imprensa.

“É um grupo qualificado o nosso. Todos trabalham no dia a dia para ter chance. Da minha parte, cabe trabalhar, independentemente de jogar ou não. Quando tiver uma oportunidade, é tentar fazer o melhor, seja com ou sem gols. Que bom que estou podendo entrar pouco a pouco, fazer meu golzinho e mostrar que estou aqui”, comentou o atacante.

Sobis ressaltou ainda que o massacre sobre La U pelo Grupo 5 da Libertadores faz aumentar a confiança do elenco. “O jogo foi ótimo, maravilhoso, talvez até mais do que a gente imaginasse, mas isso aconteceu por causa do nosso trabalho e de nossa dedicação. Vocês que estão no dia a dia sabem o quanto nós trabalhamos. Há momentos em que não vamos ganhar, faz parte, pois há um rival do outro lado. E essa vitória foi importante para nós provarmos para nós mesmos que o que estamos fazendo não está errado. Já tivemos um título este ano, nós havíamos ganhado um título no ano passado. Então é seguir nessa batida. Depois dessa bela vitória na Copa Libertadores, é ter um ótimo resultado aqui (no Brasileiro) para aumentar a confiança geral”.

Time

Se Mano Menezes escalar a equipe do último treinamento em BH, o Cruzeiro enfrentará o Internacional com Rafael; Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Lucas Romero, Bruno Silva, Mancuello e Robinho; Rafael Sobis e Raniel. Os habituais titulares até viajaram com a delegação, mas serão preservados pela comissão técnica em virtude do compromisso contra o Vasco na quarta-feira, às 21h45, em São Januário, pela quinta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores.