Acervo
SÃ?RIE A
No estádio do Pacaembu, Palmeiras faz partida de times reservas contra o Grêmio
Allianz Parque vai receber o show da cantora norte-americana Ariana Grande
Publicado: 01/07/2017 às 10:57
Vai ficar para os reservas do Palmeiras a missão de disputar o confronto direto contra o Grêmio, neste sábado, às 16 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A sequência de compromissos e a proximidade de uma partida pela Copa Libertadores se sobrepõem no momento à briga pelas primeiras posições da tabela de classificação.A formação “alternativa”, como prefere o técnico Cuca, terá jogadores pouco utilizados de um elenco que nesta sexta-feira soube de novo revés nos bastidores. O atacante Diego Souza, do Sport, não deve reforçar o Palmeiras. “É muito improvável que ele venha”, admitiu o treinador. Antes desta investida, a diretoria ouviu recentemente a recusa do Fluminense em negociar o atacante Richarlyson - a oferta foi de mais de R$ 40 milhões.
O jogo deste sábado do Palmeiras contra o Grêmio será no Pacaembu porque o estádio Allianz Parque, também na capital paulista, vai receber o show da cantora norte-americana Ariana Grande. O clube alviverde está há 30 jogos seguidos sem perder como mandante e tentará a quarta vitória consecutiva no Brasileirão. A equipe terá a estreia do volante Bruno Henrique, ex-Corinthians e Palermo.
A partida marca o encontro do segundo colocado, o Grêmio, contra o quarto, o Palmeiras, mas como ambos os clubes jogam pela Libertadores na próxima semana, somente reservas devem entrar em campo. “Será uma partida interessante porque são dois grandes elencos. Estamos a seis pontos do Grêmio. Vamos tentar de todas as formas diminuir para três, até para encostar na liderança também”, afirmou Cuca. O time alviverde está 10 pontos atrás (26 a 16) do primeiro lugar, o Corinthians.
O treinador confirmou também o retorno do meia Michel Bastos, recuperado de tendinite, e explicou ser impossível escalar a força máxima pelo desgaste sofrido no jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e a necessidade de viajar ao Equador na segunda-feira. O clube vai fretar um voo com saída à tarde em direção a Guayaquil, onde enfrenta o Barcelona, pela Libertadores, na quarta, pelas oitavas de final.
Grêmio
O time gaúcho teve apenas dois dias de treino após superar o Atlético Paranaense na última quarta-feira, por 4 a 0, pela Copa do Brasil. E, nesta terça, pela Libertadores, vai à Argentina desafiar o Godoy Cruz - situação similar à do adversário, que joga na quarta pela competição sul-americana contra o Barcelona, em Guayaquil, no Equador. Assim, o técnico Renato Gaúcho optou por preservar seus principais jogadores.

A lista de relacionados sequer conta com o lateral-direito Léo Moura, já livre de uma lesão muscular, e o volante Maicon, que ainda se recupera de uma tendinite no pé esquerdo. O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e o atacante equatoriano Miller Bolaños, por outro lado, retornam à equipe.
Na vice-liderança do Brasileirão com 22 pontos, quatro atrás do Corinthians e seis na frente do Palmeiras, o quarto colocado, o Grêmio demonstra confiança em obter um bom resultado mesmo jogando em São Paulo - e com os reservas.
"A gente sabe da força do nosso grupo. O professor Renato optou pelo descanso de quem vinha atuando mais. Vamos em busca dos três pontos, que é o mais importante no momento. Estamos acostumados, treinamos juntos todos os dias. O diálogo vai ser importante. A gente vai procurar entrar concentrado e focado para fazer um bom trabalho", destaca o atacante Everton.
Últimas
Mais Lidas