° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Maicosuel não se surpreende com rápida evolução no Galo: 'Sei do meu potencial'

Titular há cinco jogos, meia é um dos destaques da reação do Galo no Brasileiro

Por

3596189

Há um mês, Maicosuel reestreava pelo Atlético, depois de uma temporada no Al Sharjah, dos Emirados Árabes. No retorno, na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, sentiu ainda a falta de ritmo, por causa das férias antes da reapresentação ao Galo. Porém, no jogo seguinte foi premiado com a titularidade, assumindo a vaga de Cazares, lesionado. O que se viu a seguir foi uma rápida evolução do meia, surpreendendo a muitos, menos ao próprio jogador.

“Não (me surpreendi), até conversava com meu empresário, a gente até meio que discutiu, porque ele não queria que eu jogasse antes, tinha de estar bem prepara fisicamente. Eu discordei. Mas sei o que posso fazer, sei do meu potencial. Lógico que foi uma coisa rápida, por estar tanto tempo parado e voltar jogando bem, mas não me surpreendi tanto não. Sabia do que era capaz de fazer, estava 100% focado. Não me surpreendi muito”, avalia.

São cinco jogos seguidos como titular, uma sequência que coincide com a série de vitórias do Atlético, resultados que levaram o time para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, a apenas um ponto do líder Palmeiras.

Maicosuel compõe o quarteto ofensivo ao lado de Robinho, Lucas Pratto e Fred. Já marcou dois gols e, sua entrada, aumentou a velocidade da equipe.

“Se não for (o ataque de maior qualidade da carreira), é um dos. São jogadores de bagagem, história. Robinho e Fred têm história mundialmente. O Pratto foi eleito o melhor jogador do futebol da Argentina e nos ajudou muito. É um dos melhores ataques.”

Com tantos atacantes, a recomposição defensiva era uma das preocupações do técnico Marcelo Oliveira. Para que o quarteto não seja desfeito, Maicosuel sabe que todos precisam ajudar na marcação. “Tenho a felicidade de fazer gols e recompor rápido. Não diria que sou um termômetro, mas estou ajudando bastante na marcação e ofensivamente. A confiança foi dada pelo Marcelo e eu procuro fazer o melhor.”