{{channel}}
Marrocos e Senegal estreiam com vitória na Copa Africana de Nações
Os senegaleses contaram com uma tarde inspirada do craque Mané
[SAIBAMAIS]Apesar de ainda não poder contar com um de seus grandes astros, o atacante do Sevilla Youssef En-Nesyri, a equipe treinada por Vahid Halilhodzic venceu com o gol do atacante francês do Angers, já na reta final do confronto. O gol dos 'Leões do Atlas' veio no momento em que os 'Black Stars' assumiram o controle da partida.
Mané decisivo
Enquanto não ocorre outro esperado jogo entre Egito e Nigéria, nesta terça-feira, Marrocos venceu o primeiro grande duelo entre ex-campeões da competição (1976 para os norte-africanos e 1963, 1965, 1978 e 1982 para Gana). Já no grupo B, o Senegal sofreu para superar a seleção de Zimbábue, e só balançou as redes nos acréscimos, em uma cobrança de pênalti convertida pelo craque do Liverpool Sadio Mané.
"Foi difícil jogar bem nestas condições quentes e também fomos afetados pelo fato de não termos tido nenhum jogo preparatório", disse o astro do Liverpool. "Deixamos para marcar só no fim, mas o mais importante era garantir o máximo de pontos e conseguimos. Agora temos que melhorar para enfrentar Guiné", disse Mané.
Apesar da vitória suada, Senegal assumiu a liderança da chave, empatado em pontos com Guiné, que venceu Malawi pelo mesmo placar.