{{channel}}
Manchester City recebe o Arsenal para seguir na cola do Chelsea no Campeonato Inglês
Gunners querem afastar a irregularidade e se manterem próximos ao G-4 do certame
O grande destaque do futebol da Inglaterra neste domingo é a partida entre Manchester City e Arsenal, às 14h (de Brasília), válida pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. As duas equipes vivem momentos diferentes na temporada: enquanto os Cityzens são vice-líderes da competição e querem a vitória para seguir na cola do Chelsea, os Gunners querem afastar a irregularidade e se manterem próximos ao G-4, que dá classificação à próxima Liga dos Campeões.
A equipe de Manchester chega à partida com uma sequência de 12 jogos sem perder no Campeonato Inglês, tendo vencido nove vezes e empatado três desde a 9ª rodada. A regularidade rende ao City a vice-liderança até o momento, e ao seu principal atacante, o argentino Sergio Aguero, a vice-artilharia da competição, com 14 gols. Além dele, os Cityzens contam com o meia brasileiro Fernandinho, que está motivado para o duelo contra os londrinos.
“Tanto o City quanto o Arsenal são times com mentalidade ofensiva, e isso é bom para nós, porque quando nós enfrentamos equipes com uma mentalidade semelhante à nossa, nós sabemos que teremos espaço para criar chances. Mas, na mesma moeda, eles são capazes de fazer o mesmo, pois eles têm alguns grandes jogadores também”, declarou o brasileiro, que já enfrentou os Gunners com a camisa do City três vezes e não perdeu em nenhuma das oportunidades.
Já pelo lado dos londrinos, a ordem é interromper a irregularidade no Campeonato. Com 36 pontos na tabela, o Arsenal busca uma vaga no G-4 da competição. Das últimas sete partidas, a equipe venceu quatro, perdeu duas e empatou uma. Desempenho que não é ruim, mas precisa melhorar se o time quiser alcançar os líderes da competição.
“Matematicamente nós não estamos na melhor posição [para buscar o título] mas o que nós queremos é dar a nós mesmos a chance de chegar o mais perto possível e atingir uma performance de alto nível”, declarou o técnico Arsène Wenger. Destaque do Arsenal, o atacante Alexis Sánchez foi recentemente elogiado por Manuel Pellegrini, treinador do City, que afirmou que seu compatriota chileno é atualmente o melhor jogador do Campeonato Inglês. Wenger concordou plenamente.
“É um grande elogio porque Pellegrini conhece bem o futebol, é um especialista. Eu concordo com ele neste momento, Alexis é um dos jogadores em melhor fase no Campeonato Inglês atualmente”, disse o comandante do Arsenal, a respeito do atacante chileno que tem 12 gols na competição e é uma das grandes esperanças da equipe para vencer em Manchester.
Também neste domingo, o West Ham recebe o Hull City no leste de Londres, às 11h30, pelo horário de Brasília. As duas equipes vivem momentos opostos na competição. Enquanto os donos da casa estão bem colocados, com 33 pontos, e pretendem seguir subindo na parte de cima da tabela; os visitantes, que têm 19, querem se manter fora da zona do rebaixamento.