Viver

Recife abre inscrições para editais juninos dedicados a atrações artísticas e quadrilhas; confira

Também poderão realizar as inscrições as quadrilhas que solicitam apoio financeiro neste período do ano

Também poderão realizar as inscrições as quadrilhas que solicitam apoio financeiro neste período do ano. Todas as inscrições são feitas através deste link.

Os candidatos receberão apoio durante o período de inscrições por meio de atendimento presencial e telefônico no Núcleo de Cultura Cidadã, localizado no Pátio de São Pedro, casa 39. O Núcleo funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Os telefones disponíveis são: (81) 3224-3660 e (81) 99321-1517.

Habilitação de propostas artísticas

O processo de habilitação das quadrilhas será feito em duas etapas: documental e artística. 

Aos habilitados do último Ciclo Junino realizado pelo poder público municipal, será dispensada nova avaliação da habilitação artística. É necessário apresentar toda a documentação atualizada, exigida em edital. 

Entre os critérios de avaliação artística de novas atrações, serão levados em conta o histórico do artista/ grupo/ agremiação, sua representatividade e reconhecimento popular, além da qualidade artística e criatividade. 

Os nomes dos habilitados serão publicados, no Diário Oficial, entre os dias 27 de abril e 16 de maio, incluindo os prazos para submissão e avaliação de recursos. A grade da programação será montada a partir desses nomes. 

Subvenção junina

A subvenção junina é um apoio financeiro, repassado em duas parcelas, às quadrilhas representadas ou não por associações, federações e entidades sem fins lucrativos, em funcionamento, com sede instalada no Recife e diretoria eleita, e inscritas no Concurso de Quadrilhas Juninas promovido pela prefeitura.

Os resultados do chamamento serão publicados entre os dias 9 e 20 do próximo mês de abril.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco