Mostras com filmes japoneses inéditos e clássicos chegam ao Recife
Debate com o jornalista Ernesto Barros e professor da UFPE Marcelo Costa faz parte da programação
Publicado: 10/01/2024 às 15:14

/Imagem de um dos filmes da programação da Mostra de Cinema Japonês, do longa 'Procurando Chita'.
A partir desta quinta (11) até o domingo (14), o Recife vai receber a Mostra de Cinema Japonês, no Cinema da Fundação (Porto), com quatro títulos de dramas inéditos enviados do Japão e outros quatro da filmoteca da Fundação Japão, em São Paulo.
Já o Cinema da Fundação (Derby) vai receber, de 25 a 31 de janeiro, a Mostra de Clássicos do Cinema Japonês, que inclui 10 títulos de filmes icônicos da produção japonesa dirigidos por realizadores renomados e que vai contar ainda com uma sessão de debate com a participação do jornalista Ernesto Barros e do professor Marcelo Costa, da Universidade Federal de Pernambuco, apresentando seus conhecimentos sobre o cinema japonês.
A programação oferece opções para todos os públicos e as senhas serão distribuídas gratuitamente na bilheteria, uma hora antes de cada projeção.
Todos os filmes são com áudio original em japonês e legendas em português.
A Fundação Japão, em São Paulo, é uma instituição que promove o intercâmbio cultural entre o Japão e os outros países, e realiza uma grande variedade de projetos em parceria com mais de 130 países no mundo, desde 1972. As áreas são variadas e englobam atividades acadêmicas, artes, publicações, esporte e audiovisual.
Confira a programação completa.