Viver

Com nova votação e dinâmicas inéditas, BBB 24 começa nesta segunda

BBB 24 terá 26 participantes disputando prêmio que pode chegar a R$ 3 milhões

Vanessa Lopes é uma das participantes confirmadas no reality show

Com mais de 40 milhões de seguidores nas redes sociais, a criadora de conteúdo Vanessa Lopes, 20 anos, está no Camarote (grupo de famosos) do Big Brother Brasil 24 (BBB 24), reality show da TV Globo que estreia nesta segunda-feira (8).

Nascida em Brasília, no Distrito Federal, a jovem mudou-se para o Recife com a família quando tinha apenas 2 anos e hoje carrega o amor por Pernambuco em uma tatuagem da bandeira na perna. 

“Homenagem ao lugar que foi minha cultura, meu porto seguro, minha família, meu sotaque, minha criação e meu lar a vida inteira, o lugar de onde saí para o mundo”, disse ao mostrar a arte nas redes sociais. 

Vanessa sempre foi ligada às artes e aos esportes, e as competições de dança fizeram parte de sua vida. Por hobby, começou a gravar vídeos dançando aos 13 anos. O conteúdo foi se espalhando pela internet e, hoje, além das coreografias virais, destaca-se pelas publicações sobre maquiagem, fitness e rotina familiar. “Para mim, eu já conquistei o mundo e sou muito grata”, afirmou à produção do reality.

  

Profissionalmente, ela acredita que seu diferencial é a constância, e conta que o carisma sempre foi apontado como característica por outras pessoas. “Gosto de me jogar em tudo que me aparece pela frente”, comenta Vanessa, que também se descreve como uma mulher comunicativa e sociável. Ler livros sobre psicologia e estudar a mente humana estão entre seus hobbies. Segundo a influenciadora, seu senso de justiça é tão grande que, às vezes, extrapola: compra mais as brigas dos outros do que as dela mesma.

Ao todo, o BBB 24 terá 26 participantes, sendo dois escolhidos pelo público, por meio de votação. O prêmio deste ano pode chegar a R$ 3 milhões.

Uma novidade do reality e o formato de votação, dividido entre “Voto da Torcida”, que pode ser realizado inúmeras vezes, e “Voto Único”, limitado a um por CPF. Cada modelo de votação tem o peso de 50% e o resultado final é a média ponderada dos dois formatos.

Além disso, a competição será dividida em duas fases com diferentes objetivos para a votação. Na primeira etapa do programa, os fãs votam em quem desejam que permaneça na casa e o eliminado é o participante menos votado, enquanto na segunda, a votação é para eliminar um jogador, e o eliminado é o mais votado.

 [SAIBAMAIS]

Dentre as dinâmicas que prometem movimentar o jogo, estão ainda o “Na mira do líder”, que obriga o líder da semana a indicar seus possíveis alvos, a “Enquete do líder”, que permite que ele saiba como sua liderança foi vista pelo público, e o "Pergunta gshow", que concederá à audiência a chance de fazer perguntas aos brothers. 

O reality será apresentado por Tadeu Schmidt pelo terceiro ano. “Estou vivendo um período incrível da vida e da profissão. O BBB é um dos maiores realities do mundo. Eu sou o cara que conversa com esses jogadores, que acompanha aquelas pessoas em busca de um prêmio milionário. O Brasil inteiro está vendo, está todo mundo torcendo, envolvido, e eu estou no meio disso tudo, conduzindo essa história”, diz.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco