FESTIVAL
Abertura do 14º Janela Internacional de Cinema traz lançamento de 'Sem Coração'
O Janela segue até o domingo (12), com uma programação de curtas e longas, entre nacionais e internacionais, que serão exibidos nas mostras não competitivas de Clássicos, Lançamentos e Sessões Especiais, num total de 60 títulos.
Publicado em: 06/11/2023 13:44
![]() |
Divulgação |
Começa hoje, no Recife, a 14ª edição do Festival Janela Internacional de Cinema, que, desde 2008, vem abrindo portas para novas gerações de pernambucanos, além de realizadores de todo o Brasil e estrangeiros. Contando com o cineasta Kleber Mendonça Filho e a produtora Emilie Lesclaux na direção artística, o Festival terá sua abertura oficial nesta segunda, às 19h, no Teatro do Parque, com o lançamento do longa Sem Coração, de Nara Normande e Tião, sessão que conta com a presença da diretora, equipe técnica e elenco.
Coprodução Brasil (Cinemascópio), França e Itália, Sem Coração amplia em pouco mais de uma hora a história que Nara e Tião contaram em 2014 no curta de 25 minutos de duração, sobre a menina Tamara às voltas com as últimas semanas de férias numa vila de praia antes de partir para estudar em Brasília. Um dia, ela ouve falar de uma adolescente apelidada de "Sem Coração" por causa de uma cicatriz que tem no peito. Ao longo do verão, Tamara sente uma atração crescente por essa menina misteriosa. Sem Coração, o longa, estreou no Brasil no início de outubro deste ano no 25º Festival do Rio na Première Brasil, levando o Prêmio Félix de Melhor Filme e o Prêmio Redentor de Melhor Fotografia. Antes disso, em setembro, foi exibido na sessão Horizontes, no 80º Festival de Veneza, na Itália, único filme brasileiro da competição.
Além do Teatro do Parque, a programação estará em cartaz no Cinema da UFPE, na Cidade Universitária, e nas salas Derby e Porto Digital do Cinema da Fundação, com ingressos antecipados vendidos pelo Sympla e uma parte também à venda nas bilheterias antes de cada sessão, sujeito à capacidade da sala. Os ingressos serão vendidos a R$ 5,00 (meia) e R$ 10,00 (inteira). As sessões no Cinema da UFPE são gratuitas.
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS