TEATRO
Aladdin - o Musical é opção teatral no Recife
Publicado em: 03/08/2023 09:26 | Atualizado em: 03/08/2023 11:13
![]() |
Foto: Barney / Divulgação |
O espetáculo Aladdin, o Musical será encenado no Recife, em sessão única, no próximo sábado. A apresentação no palco do Teatro Barreto Júnior, no Pina, na Zona Sul da cidade, começa às 16h30. Os ingressos podem ser adquiridos a partir de R$ 35, meia-entrada. Para os que pagam inteira, o valor é R$ 70. Os passaportes já estão à venda no site Sympla e na bilheteria do teatro. Helena Siqueira Produções é a responsável pela montagem do conto clássico que conta a história do jovem Aladdin e da princesa Jasmine.
Na produção, os artistas prometem encantar o público com uma apresentação onde música e dança se misturam entre as atuações. O elenco pernambucano é dirigido por Kleber Valentim e as coreografias são assinadas por Kassio Soares e Carlos Blue.
A trama retrata os desafios encarados por um inteligente jovem de coração puro e que esbanja simpatia, que mesmo ao viver a pobreza nas ruas de Agrabah, local dominado por sultões, nunca perde a fé, agindo sempre com muita esperança e coragem.
“Numa realidade completamente oposta ao que vive Aladdin, está a princesa Jasmine, que do seu palácio, vive infeliz, ao se sentir oprimida e excluída do convívio de todos. Tão próximos, mas tão distantes pelas diferenças sociais, Aladdin e Jasmine contrariam a lógica e ao se conhecerem, passam a buscar um novo caminho”, destaca Ivaldo Cunha Filho, responsável pela adaptação da obra. Ainda segundo ele, essa decisão vai fazer com que a princesa deixe o luxuoso castelo e vá em busca de aventuras no mercado público da cidade.
Assim nasce uma história digna de conto de fadas, com direito a um gênio da lâmpada muito bem humorado, um tapete voador, um macaco muito agitado e sem falar no romance, sonhos e magia que giram em torno desse cenário.
https://www.sympla.com.br/evento/aladin-o-musical-05-de-agosto-16h30/2057266
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS