EXPOSIÇÃO
Exposição 'Refúgio dos Répteis' conscientiza crianças no fim das férias
Por: Diario de Pernambuco
Publicado em: 26/07/2023 11:00
![]() |
Biólogo André Maia é o idealizador da mostra (Crédito: Divulgação) |
Com mais de 10 cobras em exibição, a exposição "Refúgio dos Répteis", vem atraindo diversos visitantes para o Camará Shopping. O projeto, criado pelo biólogo André Maia, é dedicado à preservação da vida selvagem e à redução das ações prejudiciais do tráfico de animais e ficará no shopping até agosto.
Essa iniciativa é 100% social e sem fins lucrativos, com o objetivo de conscientizar e combater o comércio ilegal de animais silvestres. Ao longo dos anos, a equipe Trilogiabio já resgatou com sucesso cerca de 5.000 animais silvestres, combatendo diariamente o tráfico de animais no Brasil que, atualmente, é o terceiro mercado ilícito mais lucrativo, ficando atrás apenas do tráfico de drogas e armas.
Reconhecendo a necessidade urgente de fazer mais pelos animais selvagens e exóticos, a equipe vem se dedicando a abrigar apenas animais mutilados, inaptos ou exóticos - aqueles que não podem ou não devem ser soltos na natureza. Além de proporcionar uma nova oportunidade de vida para essas criaturas, a iniciativa oferece a elas a chance de prosperar e crescer.
No refúgio, os animais também servem como poderosos instrumentos de educação ambiental, com o objetivo de conscientizar e despertar a consciência dos visitantes. Ao observar de perto essas criaturas notáveis, cada visitante será encorajado a refletir sobre a importância da conservação e a necessidade de combater o tráfico de animais silvestres na região.
O evento "Refúgio dos Répteis" ficará instalado no L2 do Camará Shopping até o dia 19/08, com ingressos que variam entre R$ 5 a meia entrada, para estudantes e professores, e R$ 10 a inteira para o público em geral. Vale ressaltar que a entrada é gratuita para idosos, pessoas portadoras de autismo e PCD.
Assim, o evento oferecerá uma oportunidade única para os visitantes explorarem o incrível santuário dos répteis de forma divertida, criativa e educativa, promovendo a conscientização ambiental de forma lúdica e interativa.
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS