Viver

Com Anitta e Casimiro, veja lista dos mais influentes da América Latina

Em uma lista com 500 personalidades mais influentes da América Latina da Bloomberg Línea em 2022, 179 brasileiros das mais diversas áreas foram citados.

É importante destacar que a lista não é um ranking ou sobre a fortuna das pessoas e sim sobre o valor que geram em seus setores específicos — podendo ser por meio de criação de empregos, peso nas economias locais ou seu apoio a iniciativas relevantes.

Entre jogadores de futebol, cantores, atores, empresários e influenciadores digitais além de especialistas na área de negócios e finanças, confira alguns dos nomes que configuram a lista. 

Alok — Mídia & Entretenimento
 
O DJ brasileiro é o artista nacional mais escutado em serviços de streaming e um dos mais influentes na música eletrônica. Alok tem 22 milhões de ouvintes mensais e já chegou a 3,2 bilhões de streams nas principais plataformas musicais. 

Anitta — Mídia & Entretenimento
 
A cantora e empresária tem cerca de 63 milhões de seguidores no Instagram.  De acordo com a revista Forbes, em 2021, Anitta teve fortuna avaliada em mais de US$ 100 milhões e, em março de 2022, foi a primeira brasileira a alcançar o primeiro lugar Spotify Global com a música. Envolver.

Bela Gil — Gastronomia
 
Além de apresentadora, Bela Gil também é criadora e chef do Camélia Òdòdó, restaurante de culinária orgânica e saudável. Ela também conta com 2 milhões de seguidores nas redes sociais e é uma das lideranças da onda de alimentação sustentável.

Bianca Andrade (Boca Rosa) — Beleza (Boca Rosa Beauty)
 
A influenciadora digital e empresária de 27 anos é a criadora da marca Boca Rosa Beauty, que inclui produtos de maquiagem e para cabelos. Além disso, Bianca Andrade conta com mais de 18 milhões de seguidores no Instagram. 

Bruna Marquezine — Mídia & Entretenimento
 
A atriz de 27 anos será a primeira atriz brasileira a protagonizar um filme de franquia de super-heróis de Hollywood no longa Besouro Azul, da DC Comics, com previsão de estreia para agosto de 2023. Bruna também tem 43 milhões de seguidores no Instagram e é a 10ª conta mais seguida no Brasil.

Casimiro — Mídia & Entretenimento
 
Casimiro Miguel, também conhecido como Cazé, é jornalista e streamer. Ele é um dos maiores nomes da internet da atualidade somando 2,6 milhões de seguidores na Twich onde faz vídeos em que reage a programas e vídeos famosos da internet.

Luiza Trajano — Varejo
 
Luiza Trajano é presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, após 25 anos como CEO da empresa. Além disso, é uma das mulheres mais ricas do Brasil, com patrimônio líquido avaliado em US$ 1,4 bilhão.

Maju Coutinho — Mídia & Entretenimento
 
Maria Júlia Coutinho, também conhecida como Maju Coutinho, é jornalista que trabalha atualmente na TV Globo. Ela ficou famosa ao se tornar a primeira mulher negra a apresentar o Jornal Nacional e desde 2021 apresenta o Fantástico ao lado de Poliana Abritta.

Mano Brown — Mídia & Entretenimento
 
Pedro Paulo Soares Pereira, mais conhecido como Mano Brown, é um rapper, produtor, compositor e podcaster brasileiro. Líder dos Racionais MC’s, ele comanda o podcast Mano a Mano, uma produção original do Spotify e que teve o episódio mais ouvido da plataforma em 2021.

Neymar — Esportes 
 
Neymar da Silva Santos Júnior, atualmente ponta-esquerda do Paris Saint Germain, da França, é um dos atletas mais bem pagos do mundo. Cotado como titular para a Copa do Mundo do Catar, tinha até junho de 2022, 74 gols vestindo a camisa 10 da Seleção brasileira apenas atrás de Pelé, que fez 77.

Rayssa Leal —Esportes
 
Rayssa Leal é a mais jovem medalhista olímpica do Brasil ao conquistar aos 13 anos a medalha de prata nas Olímpiadas de Tóquio, em 2021, pelo Skate. Ela é também a mais jovem a ganhar uma medalha no Mundial de Skate Street, aos 11 anos.

Taís Araújo — Mídia & Entretenimento
 
Taís Araújo é atriz, CEO e fundadora da HotMomma, marca de moda, beleza, decoração e autocuidado. Além disso, desde 2017 atua como Defensora dos Direitos das Mulheres Negras pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Tite — Esportes
 
Tite, apelido de Adenor Bachi, é o treinador da seleção brasileira de futebol que vai disputar a Copa do Mundo do Catar em novembro. Além disso, foi o técnico que levou o Corinthians à vitória no campeonato brasileiro em 2011 e 2015, na Libertadores e no Mundial de Clubes da Fifa em 2012.

Vinícius Júnior — Esportes
 
Vinicius Júnior é uma das principais revelações do futebol brasileiro nos últimos tempos e atualmente joga em um dos maiores clubes da Espanha, o Real Madrid. Também foi um dos destaques no título da Liga dos Campeões do clube em 2022 fazendo inclusive o gol da vitória. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...