Diario de Pernambuco
Busca

MÚSICA SERTANEJA

Zé Felipe e Miguel falam sobre lançamento do DVD "Não é o Fim do Mundo"

Publicado em: 13/08/2022 08:42

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Juntos desde 2016, a história da dupla sertaneja brasiliense Zé Felipe e Miguel teve início com uma parceria como compositores, após os dois se tornarem amigos nas noites de festas e shows sertanejos de Brasília. Na época, Zé Felipe atuava como guitarrista da dupla Chico Rey & Paraná, e Miguel fazia parte de outra dupla sertaneja. Com uma sintonia singular, em 2016 os músicos sentiram que era a hora de se juntarem como parceiros nos palcos e assim, formaram a dupla Zé Felipe & Miguel.

Dando os primeiros passos na carreira, gravaram o EP Na Garagem, pela Sony Music. O projeto contou com sete músicas autorais, tendo o destaque para Só eu não sabia e Dois Sóis, atingindo mais de 2 milhões de execuções nas plataformas digitais e alavancando a carreira dos artistas. Em 2017, eles viralizaram com Faz de conta, uma canção em homenagem a um dos casais mais amados do Brasil, Bruna Marquezine e Neymar, que na época, viviam entre idas e vindas.

Com muito carisma, a dupla chama atenção não só do público, mas também de artistas considerados referência na música sertaneja, como ocorreu no reality Próximo n1 VillaMix – o primeiro reality de música sertaneja, onde fizeram parte do time da dupla Jorge e Mateus. Ao longo da caminhada, a dupla lançou três EPs, sendo o último gravado em 2020 e intitulado de Zé Felipe & Miguel No Lago, sendo composto por quatro faixas inéditas, sendo três delas, de autoria da própria dupla, com destaque para À prova de lábia e Não serve para ser ex.

Bem humorados, em novembro de 2021, a dupla lançou Com quem será?, single que brinca com a música cantada em festas de aniversário. Desta vez, ela aparece com uma tremenda gafe dos amigos, que decidem trocar os nomes na hora, resultando em uma baita dor de cabeça para o relacionamento do aniversariante. A canção vem acompanhada de um clipe divertido e antecedeu a gravação do DVD Não é o fim do mundo, gravado em dezembro do mesmo ano.

DVD Não é o Fim do Mundo
 
A ideia do DVD surgiu em 2020, e a dupla tinha planos de gravar o projeto em abril daquele ano, mas infelizmente, menos de um mês antes da data programada para a gravação, foi decretado o lockdown devido aos avanços da pandemia da covid-19. Um ano e meio depois, o projeto saiu do papel e foi gravado em Goiânia, em dezembro de 2022.

“No decorrer deste ano, a gente está lançando esse trabalho que foi gravado em 2021 mas era pra ter sido gravado em 2020. Apesar da mudança de planos, a gente sabe que Deus tem a hora certa pras coisas acontecerem e um ano e meio depois fizemos um DVD muito maior do que a gente esperava e com participações sensacionais. Saiu muito além do que tinha sido planejado anteriormente e estamos muito gratos por tudo”, conta Miguel.

Sobre a ideia do nome do projeto, os músicos contam que surgiu do momento em que estavam vivendo. “Quando estávamos conversando sobre o conceito do DVD, pensamos que não era o fim do mundo passar por uma pandemia, acreditamos que tudo ia ficar bem e o nome casava muito bem com esse momento no sentido de, apesar de todas as dificuldades que todo mundo passou e está passando, essa é a mensagem que a gente gostaria de deixar, que gente, as coisas não acabam por aqui, tem sempre um novo dia pra gente tentar recomeçar e fazer as coisas novamente e a vida continua, então não é o fim do mundo”, explica Miguel.

Não é o Fim do Mundo conta com dez faixas, sendo cinco participações especiais, entre elas, Luíza e Maurílio na música Tô Solteiro, Hugo Henrique em Breú, Paraná em 50 ml de Saudade recém lançada e de Jorge e Mateus em Não é o Fim do Mundo. Cinco faixas já foram lançadas e, ao decorrer de 2022, outras cinco vão ser liberadas para o público. O projeto conta, ainda, com produção musical assinada por Daniel Silveira, um grande produtor na indústria da música, atualmente responsável pelas produções da dupla Matheus e Kauan.

Em relação aos projetos que ainda estão por vir, os músicos brincam que o melhor do DVD ainda está por vir. “Soltamos cinco músicas e faltam a metade, entre elas tem a participação de Jorge e Mateus que estamos guardando a sete chaves pra ser a entrega total no final, mas além desse trabalho, tem outras coisas, a gente tem a expectativa de já gravar esse ano ainda pra começar com muita música de Zé Felipe e Miguel”, finalizam os músicos.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL