Diario de Pernambuco
Busca

STREAMING

Jeff Bezos vai à estreia da série da Amazon do 'Senhor dos Anéis'

Por: AFP

Publicado em: 16/08/2022 10:18

 (Foto: Matt Winkelmeyer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
Foto: Matt Winkelmeyer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Considerada a série de televisão mais cara da história, "O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder" foi apresentada mundialmente na segunda-feira em Los Angeles em uma luxuosa estreia com Jeff Bezos, fundador da Amazon, cuja plataforma audiovisual transmitirá a produção.

A tão esperada megaprodução será lançada em 2 de setembro no Amazon Prime com um orçamento de 1 bilhão de dólares. Mas, segundo seus produtores, o custo é uma "pechincha".

A produção televisiva parece ter sido uma obsessão pessoal de Jeff Bezos, o bilionário fundador da gigante do comércio eletrônico que também se tornou uma grande plataforma audiovisual.

A ambiciosa adaptação do universo criado por J.R.R. Tolkien em seus romances começou quando a Amazon Prime comprou os direitos por 250 milhões de dólares, há cerca de cinco anos.

Ambientada no universo de J.R.R. Tolkien, milhares de anos antes dos eventos da famosa trilogia cinematográfica, a série deve se passar em cinco temporadas de dez episódios cada.

Bezos se juntou ao elenco de atores e diretores na estreia nos estúdios Culver, na Califórnia, na noite de segunda-feira, onde os dois primeiros episódios foram exibidos antes de um show de luzes realizado por dezenas de drones iluminados.

A produtora executiva Lindsey Weber chamou o custo de US$ 1 bilhão de uma "manchete muito chamativa sobre a qual as pessoas gostam de falar", mas prometeu que os espectadores "verão que o dinheiro está na tela".

Falando à AFP no tapete vermelho, Weber declarou que o orçamento se deve "à produção de cinco temporadas".

"Se você olhar para o que custa fazer um filme de grande sucesso, somos uma pechincha em comparação", acrescentou.

"Os Anéis de Poder" se passa 4.000 anos antes da história da trilogia "O Senhor dos Anéis" e do "Hobbit", na Segunda Era da Terra-Média esboçada de forma fragmentada em outros livros de Tolkien.

A produção conta com um amplo elenco de atores pouco conhecidos do público internacional.

Morfydd Clark e Robert Aramayo interpretam as versões mais jovens dos elfos Galadriel e Elrond, personagens já conhecidos dos fãs dos filmes.

"É uma história de aventura épica, com temas universais e um verdadeiro trabalho de amor. Todos nós trabalhamos muito nisso e espero que as pessoas gostem", disse Aramayo na estreia na segunda-feira.

"Eles construíram uma cidade, com uma doca e barcos flutuando nela. É alucinante e muito, muito incrível poder atuar em alguns desses cenários", acrescentou.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL