Diario de Pernambuco
Busca

INCLUSÃO

Guta Stresser e Cláudia Rodrigues planejam peça sobre esclerose múltipla

Publicado em: 16/08/2022 10:48

 (Foto: Reprodução/Instagram @gutastresser)
Foto: Reprodução/Instagram @gutastresser
A atriz Guta Stresser, 49 anos, usou as redes sociais nesta segunda-feira (15/8) para contar que está planejando um trabalho com a colega Cláudia Rodrigues, 52 anos.

Em uma publicação no Instagram, Guta Stresser compartilhou uma série de fotos com Cláudia Rodrigues em um encontro em Curitiba, no Paraná.

Na legenda, contou que estão planejando uma peça com tom de comédia para falar sobre a esclerose múltipla, doença com a qual ambas foram diagnosticadas.

"Momento de olhar para a esclerose múltipla e lutar contra o preconceito com a doença e com a gente, portadores e portadoras e portadorxs de E.M. Eu e Claudia estamos conversando para fazer uma peça sobre o tema, com todo o humor que a gente gosta e trazendo informação e jogando luz, literalmente, sobre o tema", revelou.

Na publicação, Guta falou sobre a doença e a importância do agosto laranja, mês dedicado a alertar para o diagnóstico e a conscientização da esclerose múltipla.

"Duas atrizes diagnosticadas com Esclerose Múltipla, duas amigas, duas comediantes, duas esclerosadas lutando pela nossa saúde e por inclusão, lutando pelo direito à alegria, ao acesso a tratamentos dignos, justos e adequados. Cada caso é um caso, é único, cada tratamento é pessoal e nem sempre o que é bom para um é bom para o outro, mas certamente o tabu não acrescenta em nada à nossa luta! Vamos juntes desmitificar e derrubar preconceitos! Salve a arte, a cultura e a saúde! Salve o agosto laranja Salve a amizade!", escreveu.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL