Diario de Pernambuco
Busca

INSPIRAÇÃO

Disney Princesa tem nova edição com atletas olímpicas latinas

Publicado em: 12/08/2022 18:36

 (Foto: Disney/Reprodução)
Foto: Disney/Reprodução
A franquia Disney Princesa criou a campanha Histórias que inspiram, na qual cada edição traz testemunhos de uma diversidade de pessoas resilientes para incentivar crianças e jovens a seguirem os próprios sonhos. O foco da mais nova edição reside no mundo dos esportes olímpicos, com as histórias de quatro mulheres jovens que praticam atividades no ramo.

Beatriz Ferreira, Alexa Moreno, Jacinta Martínez Ranceze e Macarena Pérez têm trajetórias únicas, mas também vários aspectos em comum: raízes na América Latina, uma paixão compartilhada por esportes olímpicos e, principalmente, superação e coragem inabaláveis para enfrentar os árduos caminhos da profissão e da vida pessoal. Verdadeiros exemplos de atitude, determinação e resiliência, as jovens colocam em foco os altos e baixos da busca pela posição de figuras de destaque nas respectivas disciplinas.

As atletas são protagonistas de quatro vídeos produzidos para o Histórias que inspiram, onde contam sobre as lutas do dia-a-dia para alcançar aspirações e conexões que sentem com determinadas princesas da Disney. Os conteúdos serão lançados nas diversas plataformas da companhia, como o Disney+, canal no Youtube e redes sociais específicas da franquia, todas as segundas-feiras do mês de agosto. O último vídeo será compartilhado no dia 22. Com parceria da ESPN, a rede de esportes lançará um curta que compila todas as histórias em 25 de agosto.

Ao longo de todo o mês, a campanha doará até US$ 100 mil dólares para a Coaches Across Continents, uma organização sem fins lucrativos (ONG) que permeia o desenvolvimento de comunidades vulneráveis com o acesso a programas educacionais relacionados ao esporte e hábitos saudáveis. Dessa forma, a Disney Princesa busca fortalecer o alcance regional da ONG e perpetuar o impacto das atividades físicas como motor de transformação social.

Conheça as atletas olímpicas contempladas pela nova edição do Histórias que inspiram:

Beatriz Ferreira
Beatriz é boxeadora brasileira, primeira finalista nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e campeã mundial brasileira de boxe. Iniciou a vida no esporte quando tinha apenas 4 anos e, no vídeo para a campanha, relembra o forte apoio que recebeu do pai durante toda a sua formação na disciplina.
A boxeadora se identifica com a princesa Mulan, pois as jornadas de ambas se assemelham na força de vontade e coragem marcantes.
 
 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
 
 
Alexa Moreno
Nascida no México, a ginasta alcançou a posição de quarto lugar na final do Horse Vault nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Alexa sempre sentiu uma conexão sem igual com o esporte e preza pela importância de se capacitar e seguir os próprios sonhos. A atleta escolheu a princesa Elsa, de Frozen, como inspiração: "Ela é forte, ousada, corajosa e resiliente, e tem essa questão da luta contra si mesma. Eu me pressiono muito para fazer coisas novas, me arriscar, experimentar e fazer algumas loucuras. E nisso, me identifico muito com ela”, conta Alexa.
 
 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
 
Jacinta Martínez Ranceze
A nadadora argentina é uma grande inspiração e referência, tanto aos amantes da natação artística quanto aos portadores da Síndrome de Down. Multicampeã na disciplina, não é surpresa que Jacinta se identifique com a sereia Ariel. A paixão duradoura pelas corridas e pela água firma seu compromisso em se dedicar à atividade.
 
 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
 

Macarena Pérez
Ciclista chilena de BMX Freestyle, Macarena foi finalista do BMX nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A atleta desabafa sobre os desafios de ser uma das poucas mulheres no esporte, o que exige grande determinação e comprometimento a todo momento. A princesa Pocahontas representa Macarena: "Quando dizem que Pocahontas é uma alma livre que foi levada pelo vento, acho que me aconteceu o mesmo com a BMX. Só que não foi o vento que me levou, foi uma bicicleta”, explica a ciclista.
 
 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL