Diario de Pernambuco
Busca

CANADÁ

Rádio canadense toca música de rock por 18 horas seguidas; entenda

Publicado em: 30/06/2022 16:10

 (crédito: Reprodução/Twitter)
crédito: Reprodução/Twitter
A Rádio Kiss FM, de Vancouver, no Canadá, está tocando a música Killing in the Name do Rage Against the Machine ininterruptamente desde a tarde de quarta-feira (29). As informações são do Vancouver Sun.

Segundo a publicação, os DJs interrompem o loop em diversos momentos para atender chamadas de ouvintes. Alguns chegaram a pedir a própria Killing in the Name ou "alguma faixa do Rage Against" e os locutores, em tom de brincadeira, responderam que tocariam a música "mais tarde". Caso o ouvinte pedisse outra música, eram ignorados e a programação voltava ao "normal".

De acordo com o site Consequence, essa prática inusitada é conhecida como "stunting" e é usada quando a rádio planeja mudar o formato e começa a tocar uma música de outro estilo sem parar.

Ainda de acordo com a publicação, funcionários, incluindo os DJs conhecidos do público canadense Sonia Sidhu e Kevin Lim, foram demitidos por "não fazerem parte do próximo capítulo da Kiss."

No Twitter, ouvintes cogitaram que o loop seja um possível protesto dos DJs que permaneceram na rádio (Killing in the Name é um protesto contra a brutalidade policial).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL