 | |
Documentário ganhará exibição especial no Recife (DIVULGAÇÃO) |
O documentário "romântico-investigativo" Espero que esta te encontre e estejas bem, dirigido pela pernambucana Natara Ney, faz sua pré-estreia nesta quinta-feira, no Teatro do Parque. O filme parte da achada 180 cartas trocadas por um casal entre 1952 e 1953, encontradas em uma feira de antiguidades. A partir daí, inicia-se uma busca não só pela história dos dois, mas do próprio amor e da memória.
O filme será exibido às 19h30 e o evento contará com arrecadação de kits de higiene básico para as vítimas da chuva. Também haverá um arrasta-pé após a sessão.
O documentário “Espero que esta te encontre é que estejas bem” foi produzido a partir de uma parceria entre as produtoras Arrudeia Filmes, Alameda Produções, Casa de Cinema, Mar Ilha e Embaúba Filmes, com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, Ancine, Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo do Estado de Pernambuco. Ele foi premiado no New York Film Festival.
“Falar de amor nos meus projetos se tornou uma urgência e um ato de rebeldia. Nós podemos falar e filmar qualquer pauta que nos interesse e falo isso como uma convocação, uma provocação, nossas dores estão estampadas em todos os lugares, nossos afetos precisam também de espaço”, afirma Natara, em comunicado divulgado à imprensa.
A cineasta de 54 anos é uma das mais reconhecidas montadoras do audiovisual nacional contemporâneo. Recebeu diversos prêmios de montagem com os filmes “Divinas Divas”, “Mistério do Samba” e “Um Outro Ensaio”. Nos últimos anos se dedicou à criação de roteiros e à direção. Em 2022, estreia na direção com dois longas metragens “Cafi” e “Espero que esta te encontre”.