Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

BALÉ

Escola do Teatro Bolshoi traz espetáculo ao Recife nesta sexta (24) e sábado (25)

Publicado em: 21/06/2022 10:00

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
Nesta sexta (24) e sábado (25), a Escola do Teatro Bolshoi, de Santa Catarina, chega ao Recife trazendo para o Teatro Luiz Mendonça o espetáculo Gala Bolshoi, que reservou o mês de junho para realizar turnê pelo Nordeste, contemplando outras cinco cidades (Fortaleza, João Pessoa, Natal, Maceió e Salvador).

A apresentação conta com variações conhecidas e aclamadas do Balé, como Dom Quixote, Quebra-Nozes, além da ópera Melodia de Gluck, de Melodia de Gluck e o solo de apenas dois minutos A Morte do Cisne, do coreógrafo Fokine. O segundo ato é composto pelo balé contemporâneo Kaori, do coreógrafo William Almeida. Esse balé teve estreia em 2018 e desde então está no repertório da instituição.

Além do espetáculo “Gala Bolshoi”, a Escola oferece workshops gratuitos e pré-seleção para novos alunos, com pré-seleção dos candidatos marcada para o dia 23 de junho a partir das 8h, na Academia Fátima Freitas, em Boa Viagem. Para o sexo masculino e feminino, os testes são para crianças e adolescentes dos 10 aos 17 anos. Nesta etapa, profissionais do Bolshoi analisam as habilidades físicas e artísticas dos candidatos como flexibilidade, projeção cênica, postura e biotipo.

Os ingressos estão à venda no site https://enjoyticket.com.br por R$ 80, com possibilidade de meia-entrada e vale-cultura.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Registro de armas dispara no Brasil durante governo Bolsonaro
Manhã na Clube: Diogo Moraes (PSB) e Alexandre Henrique (PSOL), pré-candidato a dep. estadual
Grupo Diario de Pernambuco