Viver

Galvão fala sobre saída da Globo após meses intensos: 'Vou chorar'

Galvão Bueno anunciou a saída da Globo há pouco mais de dois meses, após 41 anos na emissora. Em entrevista ao UOL Esporte, nesta quinta-feira (26), o narrador falou sobre a decisão de encerrar o contrato com o canal e como está sendo os últimos meses na casa.

A final da Copa do Mundo do Qatar no dia 18 de dezembro será a última transmissão de Galvão na emissora. Ele descreveu os últimos meses na Globo como "intensos". Em 2023 ele migra para o mundo do conteúdo digital, já que fechou contrato com a empresa Play9 para aumentar a atuação como influenciador e lançou um podcast em parceria com a produtora HUB Mídia.

"Têm sido meses intensos e vai aumentando [a tensão]. É como um filho, o tempo de uma gestação. A Copa do Mundo começa dia 21 de novembro e acaba dia 18 de dezembro. Eu estou ansioso, mas está tudo sendo muito bem feito, a Globo tem valorizado demais esse meu final de contrato", diz o narrador.

"Essa não-renovação marca a minha hora de buscar outras oportunidades, não sou eterno. Mas eu já fico pensando que é claro que sentirei saudades. São 11 Copas na Globo, dez finais, sendo três finais com o Brasil. Tomara que venha a quarta. É uma preparação intensa, estou fazendo o dever de casa de me cuidar, cuidar da voz. A Globo é minha casa, eu me sinto como se fosse da família e está tudo certo. Agora como eu vou me comportar e o que eu vou sentir quando fechar o microfone depois da final no dia 18, só lá. Muito provavelmente vou chorar", completou.

Galvão revelou ainda que a decisão pela saída da Globo foi tomada após as Olimpíadas, no ano passado.  "O que se diz é que não se terá um novo Galvão Bueno, mas sim uma nova equipe de profissionais muito competentes", afirmou.

O veterano falou ainda sobre a realidade do Brasil atualmente e como a Copa do Mundo vai influenciar na vida do brasileiro.

"Ano de Copa do Mundo é um ano diferente. Esse ano vamos ter a Copa logo depois das eleições, então são emoções que se misturam. Mas eu tenho certeza de uma coisa: nós estamos vivendo um Brasil dividido, um Brasil muito agressivo, onde o ódio está se manifestando de forma muito intensa. E na Copa do Mundo, como eu disse na primeira chamada na Globo, 'o Brasil se une', 'é o Brasil contra todos'. Vai ser cada dia mais emocionante até o momento da grande emoção na expectativa de que o Brasil possa estar na final. Quero estar com a saúde em dia para estar inteiraço lá no Qatar", diz Galvão Bueno.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...