{{channel}}
Exposição Hotel Solidão, de Marcelo Silveira, abre Galeria Janete Costa neste sábado (19)
A Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu, vai abrir neste sábado, às 15h, com a exposição Hotel Solidão, do artista plástico pernambucano Marcelo Silveira, que, em sua obra, busca fazer o exercício do olhar para coisas que ficaram para trás e, a partir disso, olhar para o futuro sem esquecer o passado. A exposição fica no Dona Lindu, de quarta a domingo, das 15h às 19h, até 29 de maio.
A ideia surgiu quando o artista recebeu uma coleção da revista Grand Hotel, com exemplares de 1947 até 1955. “A publicação, voltada para o público feminino, trazia na capa imagens de um amor sonhado, desejado, mas que não retratava a realidade vivida”, conta Marcelo, explicando também que sua obra, feita de uma sequência de colagens, sugere outras leituras e narrativas possíveis a partir dessa sua base.
Há também Nas Colunas para Plínio, de 2021, mais um trabalho no qual ele se utiliza de material esquecido, descartado (pequenas peças de azulejo para quinas de piscinas) que agora formam blocos que remetem à arquitetura clássica. Marcelo foca recorrentemente nessa relação com a arquitetura, com trabalhos que ocupam espaços e dialogam, firmando pactos. “São apropriações de elementos originários do esquecimento, dos resíduos da cidade, objetos que foram descartados, que não foram usados na arquitetura”, completa o artista.