O famoso dublador de personagens marcantes como Wolverine, Odin (Thor), Esqueleto (He man) e Freddy Krueger (A Hora do Pesadelo), Isaac Bardavid, morreu nesta terça-feira (1). Ele estava internado em estado grave no Rio de Janeiro devido a piora de um enfisema pulmonar.
A icônica voz da dublagem brasileira ficou marcada ao dar vida ao super-herói, sendo admirado pelo próprio Hugh Jackman, que interpreta o Wolverine. Além da Marvel, Isaac também fez parte do universo cinematográfico de Star Wars.
O artista foi internado no dia 26 de janeiro. Um boletim divulgado no dia 30, revelava uma melhora no quadro de Isaac, mas reforçava a gravidade da sua situação.
"O quadro respiratório de Isaac teve uma leve melhora depois que os médicos colocaram na posição prona. A saturação melhor, mas ele segue entubado e inconsciete. Posição prona é de barriga para baixo. Dessa forma o pulmão fica mais aliviado pois nenhum ´órgão está em cima dos pulmões fazendo pressão. Então, os pulmões ficam mais livres para trabalharem. O quadro geral dele ainda é bem grave, mas hoje tivemos essa boa notícia", informou o comunicado.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco